F1 – Ecclestone torce por ressurgimento da Ferrari em 2013

domingo, 17 de março de 2013 às 9:30

Bernie Ecclestone

Perguntado por jornalistas sobre qual seria seu maior desejo para a temporada 2013 de F1, Ecclestone respondeu: “Que a Ferrari volte para seu lugar de origem, isto é, ao topo.” A famosa marca baseada em Maranello, sem dúvidas a mais importante do grid, não ganha o título de pilotos desde 2007. As últimas temporadas da categoria têm sido dominadas pela Red Bull, mas o chefe executivo da F1 insistiu que não vê problemas em um quarto título mundial de Vettel.

“Respondo a sua pergunta do mesmo jeito que respondi quando me perguntaram na época de Michael Shumacher, eles são como Muhammad Ali, quase invencíveis. Todos querem ver se e por quem eles serão batidos,” falou Ecclestone.

Apesar de Sebastian Vettel ser o homem a ser batido, muitos no mundo da F1 consideram Fernando Alonso como o melhor piloto da categoria.

“Talvez seja porque ele tenha um estilo mais agressivo,” explicou ele. “Ou talvez ele tenha que pilotar desta maneira porque a Ferrari não é tão boa. Ele também é um piloto mais político. Na Red Bull, Christian Horner faz um ótimo trabalho, e as outras equipes não estão conseguindo acompanhar. O problema da Ferrari é sua tradição, e as expectativas, que só fazem aumentar o medo de errar. Eles têm medo de passar vergonha, então eles se mostram mais conservadores. Até demais, na minha opinião. A Red Bull está em uma posição completamente diferente. Mateschitz é um homem de negócios independente que pode fazer o que bem entender. Mesmo se ele errar feio, ninguém irá demiti-lo, já Montezemolo tem que se comportar como um político,” continuou.

Ecclestone ainda falou que não tem medo do caso Gerhard Gribkowsky, mesmo se ainda existe um chance dele ser condenado e preso na Alemanha.

“Não tenho e nunca tive medo. De nada de ninguém. Nunca tive,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.