F1 – Alonso retorna ao simulador da McLaren na quarta-feira

terça-feira, 17 de março de 2015 às 14:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso vai estar um passo mais perto de seu retorno à F1 na quarta-feira, quando experimenta o simulador da McLaren pela primeira vez desde o seu acidente.

O espanhol estava em repouso, depois de sofrer uma concussão num acidente em Barcelona, em fevereiro.

Embora os médicos não encontrassem quaisquer lesões de sua batida contra o muro, as preocupações com complicações que poderiam ocorrer se tivesse outro acidente, o obrigou a ficar de fora do GP da Austrália.

Tendo retomado o treinamento físico na semana passada, e se declarando pronto para correr, Alonso foi para a fábrica de Woking nesta terça-feira para se reunir com os chefes da equipe.

Um Tweet emitido pela McLaren, confirmou que o espanhol estaria de volta ao simulador na quarta-feira.

Caso se saia bem na sessão do simulador, Alonso irá realizar exames médicos finais antes de viajar para a Malásia com a equipe.

Todavia, ainda exigirá um documento oficial da FIA antes de ser autorizado a pilotar novamente.

As investigações da FIA para o acidente e suas consequências estão em andamento, com o corpo diretivo esperando aprender lições sobre como um impacto relativamente pequeno resultou em um piloto ser forçado a se hospitalizar e perder uma corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.