Zonta leva Corinthians ao Q3 em Curitiba

sábado, 4 de dezembro de 2010 às 17:40

stock10-ajneto-350O ex-piloto de F-1, Ricardo Zonta, tem dois grandes motivos para sorrir neste sábado em Curitiba, palco da grande decisão da Copa Caixa Stock Car em 2010. Além de ter passado ao Top Qualifying, o competidor do RZ Corinthians Motorsport é o melhor representante do Paraná no grid de largada da 12ª corrida da temporada.

O resultado foi suado: Zonta partiu para a tomada de tempos após completar pouquíssimas voltas no último e decisivo treino livre, disputado pela manhã, por conta de problemas no carro centenário. “Mesmo tendo ido bem ontem no primeiro e segundo treino, nós arriscamos uma modificação e, em função de uma quebra no treino desta manhã, ficamos bastante apreensivos porque não tínhamos uma referência de como o carro se comportaria com o pneu novo”, afirma.

“Mas felizmente nosso acerto estava correto e estamos bastante otimistas sobre tudo pelo rendimento que o carro apresentou no Q3 já com o pneu usado. A chuva da classificação não veio então se isso acontecer amanhã conforme a previsão o cenário da corrida mudará completamente”, comenta Zonta, que abdicou da última etapa do FIA GT, na Argentina, para competir em sua terra natal.

“Deixei de correr o Mundial por esta ser a última do campeonato, por acreditar na equipe RZ e já pensando no ano que vem. Esse resultado já é um reflexo do que vamos buscar em 2011. Queremos fechar o ano com chave de ouro, já que enfrentamos problemas em algumas etapas e poderia ter uma posição melhor no grid se não tivesse cometido um erro na minha melhor volta, quando agredi demais o pneu”, completa o campeão do FIA GT em 1998, que acreditava ter condições de sair em terceiro ou quarto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.