WEC – Giedo van der Garde vai correr em Le Mans

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 às 14:28

Giedo van der Garde

O ex-piloto da Caterham, Giedo van der Garde, fará sua estreia nas 24 Horas de Le Mans deste ano para a equipe JOTA Sport LMP2.

Van der Garde pilotou para a Caterham em 2013 antes de se tornar piloto reserva na Sauber para a temporada seguinte. Na abertura da última temporada na Austrália, ele se viu envolvido em uma disputa legal com a Sauber sobre um contrato que ele alegava lhe dar o direito a um assento de corrida. Um acordo foi finalmente feito entre as duas partes.

Após essa disputa legal, van der Garde não encontrou outro carro para o resto da temporada. O holandês confirmou que vai atender a uma ambição de sua vida este ano.

“Na F1 eu estava competindo no mais alto nível do automobilismo, mas com a Caterham não havia uma possibilidade real de ganhar corridas”, disse van der Garde. “Agora, com a JOTA existe, e novamente em um alto nível de corrida. É o que estou mirando: vencer. Ganhar as 24 horas de Le Mans não é apenas um sonho, é o meu objetivo”.

“Portanto, estou muito satisfeito em assinar com uma equipe estabelecida e comprovada como a JOTA Sport. Este é um novo capítulo para mim, indo para corridas de endurance e estou certo de que será muito agradável. Eu sempre gostei da parte do trabalho em equipe nas corridas, particularmente do ponto de vista da engenharia, então acho que isso vai ser um trunfo para mim”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.