Stock – Thiago Camilo volta à pista onde viveu grandes emoções

quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 13:10
t_camilo.1Em 2009 e 2010 Campo Grande sediou a oitava corrida da temporada, aquela que decide os pilotos que disputam a Super Final. Nos dois finais de semana, Thiago Camilo chegou ameaçado de ficar fora do grupo do ‘dez mais’, e teve corridas ultra movimentadas e emocionantes.

Em 2009, largou em segundo e venceu a corrida em que tinha que chegar à frente de Allam Khodair e Xandinho Negrão. “Apesar da vitória, havia uma apreensão muito grande porque nas quatro vezes em que eu tinha saído na primeira fila aquele ano não tinha completado nenhuma corrida. Mas eu sabia que o carro era excelente e em algum momento a falta de sorte ia acabar”, lembra Camilo.

No ano seguinte, o piloto era o décimo e precisava chegar a uma diferença de 11 pontos de Popó Bueno. Tinha tudo para fazê-lo, mas uma série de eventos improváveis o deixou de fora da Super Final. No sábado, foi atrapalhado na volta rápida e acabou largando em 19º lugar. No domingo, uma porta voou quando o piloto começava sua corrida de recuperação. Ainda assim, estava na zona de pontos, numa posição que lhe daria a classificação, quando o carro falhou, na última volta, e a vaga ficou com Bueno. “Foi duro perder a classificação daquela forma, mas também foi um grande aprendizado”, diz o piloto do Vectra número 21 da RCM.
Mais ultrapassagens em 2011
Apesar de, em 2008, como nesse ano, Campo Grande ter sido a quinta etapa do calendário, Thiago Camilo não teve uma corrida menos movimentada. Largou em 2º, errou na primeira curva e caiu para 34º (último), e jogou por terra a teoria de que “é impossível ultrapassas em Campo Grande” ao cruzar a linha de chegada em 5º.
“É uma pista um pouco travada, mas já dava para ultrapassar. E agora, com o push to pass, teremos três pontos claros de ultrapassagem, na reta dos boxes, na reta oposta e entre as curvas 3 e 4. Eu gosto muito do circuito de Campo Grande, as curvas iniciais fazem lembrar o antigo traçado de Jacarepaguá (RJ), que também era muito legal”, avalia Camilo, que está na vice-liderança do campeonato com 67 pontos. Átila Abreu lidera com 71.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.