Stock Car – Voxx Racing termina em 4º com Sergio Jimenez e Mark Winterbottom

domingo, 23 de março de 2014 às 14:19

Sergio Jimenez

A Voxx Racing ficou a apenas dois décimos de segundo de conquistar um pódio na corrida deste domingo em Interlagos, abertura da temporada 2014 da Stock Car. Em um inédito formato de duplas, a prova foi disputada debaixo de chuva e marcada por acidentes.

Após uma excelente parada para reabastecimento, troca de pilotos e de pneus, Sergio Jimenez e Mark Winterbottom conquistaram a quarta posição ao fim da prova, terminando a 0s2 do pódio. Já Denis Navarro, após fazer grandes treinos e largar em quinto, foi tocado ainda no começo da prova por Rubens Barrichello e, após rodar, foi acertado por outros competidores. O piloto passa bem, mas o carro ficou completamente danificado e impediu inclusive que sua dupla pudesse fazer sua primeira corrida na Stock.

Jimenez destacou o grande trabalho feito pelos integrantes da Voxx Racing, que executaram um pit stop perfeito e bastante rápido, deixando o australiano Mark Winterbottom em condições de disputar um lugar no pódio.

“Faltou muito pouco para conquistarmos esse pódio, mas esse quarto lugar também tem um brilho especial. Começamos bem, tomei um leve toque na primeira volta no ‘S’ do Senna, mas mantive a posição. Escolhi largar com pneus usados, e choveu muito no começo, o que me dificultou na minha parte da corrida. Mark também teve problemas com o push-to-pass, que não estava acionando em suas primeiras voltas. Quando voltou a funcionar, ele era o mais rápido da pista. Mark guiou muito, o que demonstra que ele veio a somar na equipe. Tenho que agradecer muito ao trabalho de box que a Voxx Racing fez no pit stop, que nos colocou em posição de lutar pelo pódio”, comentou Jimenez.

Mark Winterbottom se sentiu feliz em poder ajudar Sergio Jimenez no campeonato. o piloto do carro #73 é o quarto no campeonato, com nove pontos: “A corrida foi bastante difícil. Essa foi a primeira vez que andei com pneus de chuva com este carro, por isso tentei dirigir sem riscos. A Voxx preparou um carro ótimo para nós. Foi uma pena o push-to-pass não ter funcionado no começo, pois poderíamos ter pegado um pódio”, disse Winterbottom.

O carro #5 da Voxx Racing, que tinha a dupla Denis Navarro e o português Álvaro Parente, foi tocado ainda no começo da prova quando ocupava a quinta colocação. Denis Navarro, que estava pilotando no momento do acidente, descreveu que levou um toque por trás e ficou vendido, no meio da pista, sendo alvo para outros competidores. Apesar das imagens fortes do carro se despedaçando, Denis Navarro não sofreu nada.

“O carro estava muito bom e vinha tentando ser conservador no começo. Mas tomei um toque que me tirou da prova, o que me deixou frustrado pela corrida terminar tão prematuramente e tendo um potencial tão bom de resultado, já que a gente tinha boas chances de pódio. Felizmente, apesar do acidente ter sido perigoso, escapei ileso”, disse Denis Navarro.

Parente, que iria pilotar o carro de Denis, lamentou o acontecido: “Foi uma pena o que aconteceu com Denis [Navarro]. Teríamos um carro para lutar pelas primeira posições”, finalizou Parente.

William Lube, chefe da equipe Voxx, destacou a condução de Sergio Jimenez e Mark Winterbottom, assim como o trabalho de pit stops da equipe: “Sergio tinha pouca tração no começo, mas manteve o carro muito bem para Mark. Winterbottom teve uma pilotagem excelente e levou nosso carro até o pódio ajudado por um trabalho fantásticos de nossos mecânicos no pit stop. Uma pena foi terem tirado Denis da corrida, pois tínhamos condições de lutar pelo pódio também com ele”, revelou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.