Stock Car – Shell Racing conquista terceira pole na temporada com Valdeno Brito

sábado, 12 de dezembro de 2015 às 16:42

Valdeno Brito

O sábado em Interlagos foi de pole position para a Shell Racing com Valdeno Brito. O paraibano cravou a melhor volta do classificatório em 1min38s992 e confirmou sua terceira pole na temporada 2015, após já ter largado na ponta em Santa Cruz do Sul e em Cascavel. Na duas ocasiões em que fez o melhor tempo, o piloto venceu a corrida no domingo.

“A equipe fez um trabalho fantástico e conseguimos acertar o carro nas retas e também nas curvas após um problema de manhã. Agora é tentar completar o final de semana com vitória. Se chover, como aconteceu no final do treino de hoje, a equipe vai estar com o set up preparado. Ano passado fomos ao pódio sob chuva aqui em Interlagos, então temos uma boa receita caso isso aconteça. Independente da temperatura, nós estaremos competitivos”, diz Valdeno, que também recebeu uma homenagem surpresa dos mecânicos da Shell Racing pelos quatro anos à frente da equipe.

Para Ricardo Zonta, companheiro de Valdeno, a etapa em Interlagos ainda promete muitas emoções neste domingo. O ex-piloto de Fórmula irá abrir a sexta fila na capital paulista.

“O final de semana tem sido difícil para mim, principalmente porque eu vim com uma expectativa muito grande por ter vencido a Corrida do Milhão aqui em 2013. Acredito que esteja faltando achar algum segredo para adaptar o carro com a pista. Nós mudamos o acerto algumas vezes, mas nessa única volta em que eu tive para cravar o tempo ainda estávamos fazendo um último teste. Na tentativa seguinte começou a chover e não foi possível melhorar a posição no grid. Fico feliz pelo Valdeno e pela Shell Racing, foi a terceira pole do ano, e isso mostra que o carro tem potencial para brigarmos pela vitória e o objetivo é tentar chegar ao pódio com os dois carros”, diz Zonta.

Rodolpho Mattheis comemorou a pole e está confiante em lutar pela vitória amanhã. “O tempo obtido pelo Valdeno (Brito) foi excelente, possivelmente seria o primeiro mesmo sem a chuva na parte final do treino, então estamos confiantes em conseguir brigar pelo primeiro lugar também na corrida”, diz Rodolpho.

A prova deste domingo terá largada às 10h, com transmissão ao vivo do Sportv e da TV Globo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.