Stock Car – Serrinha, Camilo e Ricardo Maurício lideram primeiro treino livre

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 19:21
Ricardo Maurício

Ricardo Maurício

O primeiro treino livre que aconteceu nessa sexta-feira, em Interlagos mostrou como deve ser a Final da Stock Car para os quatro concorrente diretos ao título. Daniel Serra fez o primeiro melhor tempo, seguido por Thiago Camilo e Ricardo Maurício. “Sabíamos que seria difícil e esse treino de hoje só confirmou isso”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC.

Com o tempo 1:38.898, Ricardo Maurício ainda terá que fazer alguns ajustes no setup do bólido #90 para o treino classificatório que será realizado no sábado. Para Rosinei Campos, o resultado desse treino pode não refletir a realidade dos carros, já que nem todos colocaram pneus novos. “Sabemos que o Serra colocou pneu zero, nós ainda não, sem contar que agora todas as equipes devem mexer no setup para melhorar aqueles milésimos de segundos que serão essenciais”, diz.

A proximidade dos concorrentes diretos não preocupa Ricardo Mauricio. Para ele, é preciso muita calma para fazer um bom trabalho, principalmente, porque os candidatos ao título ainda terão que enfrentar todos os outros pilotos que estarão brigando pelo prêmio de Um Milhão de Reais. No treino de hoje, Valdeno Brito – primeiro vencedor da Corrida do Milhão, foi o quarto mais rápido do dia, e Max Wilson companheiro de equipe de Ricardo Maurício, o quinto. “Eu estou torcendo pelo Ricardo, mas vou fazer meu trabalho na pista”, diz ele.

O segundo treino livre acontece amanhã às 11 horas.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.