Stock Car – Ricardo Maurício recebe troféu por melhor ultrapassagem

domingo, 14 de setembro de 2014 às 8:05
stock14-r-mauricio

Ricardo Maurício

O piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício, recebeu neste sábado em Nova Santa Rita, o troféu Shell V Power pela ultrapassagem em cima de Rubens Barrichelo na etapa de Curitiba, realizada no último dia 31 de setembro. Esse é o segundo prêmio recebido pelo piloto. “Foi mesmo uma briga duríssima com o Rubinho. Ele conseguiu me ultrapassar logo no final da corrida, mas logo saí por fora, consegui voltar rapidamente à primeira posição e garantir a vitória”, lembra.

Já para o fim de semana, correndo pela nona etapa da temporada da Stock Car no autódromo do Velopark, Ricardo Maurício terá que buscar uma boa estratégia. Sem o acerto ideal, ele largará em vigésimo lugar na primeira corrida. “Temos que admitir que não encontramos o setup ideal, mas vamos continuar trabalhando”, diz Rosinei Campos, chefe da equipe. O alto índice de acidentes na pista gaúcha também preocupa. “Embora a organização tenha optado por largar com o safety car para evitar acidentes na primeira curva, sair do pelotão de trás é sempre mais difícil porque o risco de batidas é maior”, avalia.

Max Wilson, seu companheiro de equipe na Eurofarma-RC sai numa posição melhor, décimo terceiro lugar e pode se beneficiar do grid invertido para a segundo corrida. “Com o novo regulamento, o décimo colocado na corrida 1 é o pole da corrida seguinte, o que pode ser interessante, mas todos que estão próximos disso tentarão a mesma estratégia. Vamos ver o que acontece”, diz.

A largada da primeira corrida será as 11h com transmissão ao vivo pela SPORTV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.