Stock Car – Denis Navarro vai para a Corrida do Milhão de olho no top-10 do campeonato

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 às 16:03
Denis Navarro

Denis Navarro

Denis Navarro encerra seu segundo ano na Stock Car na Corrida do Milão em Interlagos neste domingo de olho no seleto rol do top-10 no campeonato da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Dono do melhor desempenho do ano considerando os que têm até dois anos na Stock, o piloto da equipe Neo Química Vogel soma 76 pontos e ocupa o 12º lugar na classificação da Copa Caixa.

Como a prova final da temporada tem peso dobrado (são 44 pontos em jogo no lugar dos 22 das outras provas), o carro #5 entra no autódromo da capital paulista com chance de brigar pelo top-10 na classificação final. Para isso, precisa descontar 26 pontos em relação ao décimo colocado.

“Meu objetivo no início do ano era brigar pelo top-10 no campeonato”, lembra Denis. “Tivemos alguns problemas no ano, e a diferença escapou um pouco. Tem possibilidade ainda e é preciso ficar bem atento na Corrida do Milhão para aproveitar as chances que se apresentarem. A oportunidade de lutar pelo top-10 permanece aberta.”

O piloto diz ser difícil comparar sua abordagem para a Corrida do Milhão com o trabalho feito na prova de abertura da temporada, também em Interlagos. “Na outra corrida era minha estreia no time, tudo era novo. Depois de 11 provas, acredito que tivemos uma evolução muito grande dentro do time, graças ao trabalho duro de todos. Então agora vamos muito motivados e com um entrosamento bem maior.”

Ele ressalta que a corrida de encerramento da temporada tem ingredientes muito particulares. São sete pilotos na briga pelo título e 32 lutando pelo prêmio de R$ 1 milhão, conferido ao vencedor.

“Se aparecer uma boa oportunidade, quem sabe temos a chance de beliscar a premiação”, afirmou o dono do carro #5. Ele confessa que não parou para pensar sobre o que faria com a bolada em caso de vitória em Interlagos no domingo. “Depois de dividir com a equipe, provavelmente deixaria aplicado para reinvestir na minha carreira de piloto mais para frente.”

Além do prêmio em dinheiro, da pontuação dobrada e de quatro pilotos convidados, a Corrida do Milhão tem como diferencial o fato de ser uma prova mais longa que as 11 etapas anteriores. Neste ano, a Stock Car adotou como limite 40 minutos e mais uma volta. Neste domingo, serão 50 minutos de prova e mais uma volta. Na prática, isso tende a obrigar a realização de um pit-stop para reabastecimento. “É uma etapa especial. Tem atrativos grandes para ser um belo fechamento de temporada da Stock Car.”

Para os pilotos regulares da categoria, os treinos livres começam nesta sexta-feira. No sábado, a tomada de tempo tem início às 11h50. A largada para a Corrida do Milhão é às 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Classificação no campeonato (top-15)
1. Cacá Bueno – 159 pontos
2. Átila Abreu – 149
3. Daniel Serra – 149
4. Ricardo Maurício – 149
5. Max Wilson – 138
6. Valdeno Brito – 137
7. Nonô Figueiredo – 130
8. Thiago Camilo – 114
9. Allam Khodair – 112
10. Julio Campos – 102
11. Luciano Burti – 101
12. Denis Navarro – 76
13. Galid Osman – 72
14. Lico Kaesemodel – 65
15. Diego Nunes – 61

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.