Stock Car – Comentários pós treinos livres – Curitiba 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 19:10
Átila Abreu em 2012

Átila Abreu

Ricardo Zonta, 1º colocado: Acho que todo o desenvolvimento de ontem e hoje foi muito produtivo para nós. Por sorte, o tempo tem ajudado, peguei pista seca e fomos constantes. O trabalho de desenvolvimento feito com a equipe está dando efeito. Veio tarde na temporada, mas servirá para terminarmos bem o ano e termos uma linha de trabalho para o ano que vem.

Átila Abreu, 2º colocado: Apesar de não valer pontos, fiquei satisfeito com o segundo treino hoje. Na prática, foi nossa única oportunidade de registrar voltas competitivas, já que na sessão da manhã fomos para a pista sob chuva, o que muda completamente o cenário. Depois o tempo secou e tinha pouco tempo para fazer o melhor acerto. Hoje senti câimbra na perna no meio do treino. Ia abrir uma volta rápida e tive que abortar e soltar o cinto de segurança. Vamos trabalhar em ajustes e torcer para não ter mais problema com isso ao longo do final de semana.

Diego Nunes, 3º colocado: Mantivemos o acerto da última corrida, que já estava bom, e o carro funcionou muito bem. Afinamos um pouco mais nos treinos de hoje e, sem dúvida, foi a nossa melhor sexta-feira no ano. Pela manhã, andei na chuva, e o carro também estava bom naquelas condições. Estamos animados.

Valdeno Brito, 4º colocado: Ficamos satisfeitos com a programação de hoje. A gente sabia que andaria bem nesta pista, onde vencemos no começo do ano. Os tempos melhoraram, indicando que todas as equipes evoluíram em seu acerto, e por isso também precisamos tornar o nosso carro ainda mais rápido a cada treino.

Tuka Rocha, 6º colocado: Foi um dia de treino muito bom e produtivo. Hoje de manhã quebrou a direção hidráulica, mas mesmo assim conseguimos impor um ajuste competitivo, melhorando bastante o carro e terminando o dia entre os primeiros. Estou bem contente, porque há algumas corridas tivemos problemas e hoje conseguimos trabalhar bem o ajuste. No ano inteiro tivemos problemas nos treinos, mas acho foi excelente, fizemos um tempo muito bom, com uma condição de pneu igual ao de nossos adversário. Gosto de andar com pista molhada, estamos preparados para qualquer tipo de corrida, mas estamos bem otimistas com o ajuste de pista seca.

Denis Navarro, 8º colocado: Dentro do meu grupo, estava entre os três mais rápidos. Isso mostra que temos uma boa condição para o molhado. Se chover na tomada ou na corrida, estou confiante. Daria até para conseguir um tempo melhor, mas é positivo ficar entre os dez primeiros. A classificação aqui vai ser apertada. Será importante cravar bem todos os trechos, para avançar ao Q2. Foi aqui em Curitiba que tive minha melhor posição de largada na Stock, quinto na corrida de abril. O primeiro dia de trabalho foi positivo e acredito que temos os ingredientes para repetir uma boa performance.

Popó Bueno, 11º colocado: Perdi um pouco de referência em relação ao primeiro treino, que foi em pista molhada, mas foi um bom dia, produtivo e de evolução, como mostra o primeiro tempo do Zonta. Meu carro com pneu novo foi décimo, mas gostei da sequência de voltas, bem constantes, o que bom pra corrida. Estou contente em ver esse progresso e por estarmos brigando na frente.

Nonô Figueiredo, 12º colocado: Foi um treino típico da Stock Car, muito competitivo. A diferença entre o melhor tempo e o 15º é de meio segundo. O dia foi bom, já tínhamos a experiência da pré-temporada e da primeira prova aqui no início do ano. O carro está constante e vamos melhorar no treino de amanhã para evoluir e classificar bem.

Luciano Burti, 14º colocado: Será um fim de semana muito competitivo, com todo mundo muito perto, então um ou dois décimos farão uma diferença grande. Não estamos longe, mas o carro ainda precisa melhorar. A base está ok, falta apenas trabalhar um pouco mais no equilíbrio ideal. Concluir os treinos livres sem problemas foi importante. O carro não está muito equilibrado, mas está rápido, então é mesmo uma questão de ajuste fino. Algumas mudanças já podem trazer uma melhora considerável.

Thiago Camilo, 17º colocado: A equipe testou vários acertos diferentes do que a gente vinha usando e nada deu certo. Perdemos tempo hoje e amanhã temos que recuperar no terceiro treino livre para entrar na classificação com chance de brigar pelas primeiras filas. Vamos partir do acerto básico que vínhamos utilizando e evoluir em cima disso.

Galid Osman, 18º colocado: Para mim, o dia de hoje foi apenas razoável, porque acabamos perdendo o treino da manhã com um problema de câmbio. Meu final de semana só começou à tarde, mas não tive um bom rendimento com pneu melhor.

Eduardo Leite, 24º colocado: Falta alguma coisinha ou outra. Esperava ter virado na casa de 1min20s hoje, mas não deu. Vamos trabalhar agora para melhorar no classificatório.

David Muffato, 28º colocado: Mesmo com pneus desgastados, o carro andou bem pela manhã. Mas agora à tarde viramos o mesmo tempo com pneus novos. Realmente não entendi, porque a sensação com o carro é boa, era para estar andando melhor. Então vamos analisar tudo com bastante calma e mudar o que for preciso para amanhã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.