Stock Car – Comentários de sábado – Velo Città 2017

sábado, 5 de agosto de 2017 às 16:33
Felipe Fraga

Felipe Fraga

Felipe Fraga, P3: Eu tinha boa chance de mais uma vez sair na frente nesta temporada, mas infelizmente tive que dar uma volta a mais no Q1 e também saí um pouco de traseira na curva 9 e posso ter perdido preciosos centésimos de segundo ali. Em todo caso, a Cimed Racing tem um carro muito rápido aqui e vamos brigar pela vitória amanhã.

Gabriel Casagrande, P5: O carro está bom demais! Claro que a pole é sempre o objetivo, mas vamos largar na terceira fila e do lado limpo, o que também é uma boa vantagem. Agora é só esperar a largada.

Marcos Gomes, P6: Com certeza a velocidade estava ali, mas um errinho acabou me custando esta pole. Estamos bem rápidos e acho que em ritmo de prova vamos ter condições de brigar pela ponta.

Thiago Camilo, P7: Considerando tudo que aconteceu no fim de semana até agora, largar em sétimo é bom. Tivemos uma sexta feira complicada (Camilo ficou em 9º, a 0,7 do mais veloz), hoje a equipe mudou algumas coisas e andamos pra trás. Fomos para a classificação com uma grande interrogação e quase cheguei ao Q3 para brigar pela pole position (ficou a menos de 7 centésimos do 6º). Foi uma tremenda evolução em pouco tempo, e espero que a gente continue evoluindo nas corridas de amanhã. A capacidade de reação da Ipiranga Mattheis é impressionante. Vamos pra cima, mantendo o objetivo de diminuir a diferença para o líder.

Felipe Lapenna, P9: Foi muito bom, estamos muito competitivos, no Q1 ali acabou que nosso carro teve uma reação meio diferente do final de semana, passamos meio que no limite e eu cometi um erro também, no Q2 foi por pouco que a gente não conseguiu entrar para o Q3, faltou muito pouco. Estamos felizes largando entre os dez primeiros, o dois carros no top15, a equipe teve uma evolução muito grande.

Galid Osman, P11: Sem dúvida o carro evoluiu muito durante o fim de semana. Não chegamos onde queríamos e onde podemos, mas amanhã temos uma rodada dupla pela frente, e de onde estou largando dá para fazer uma etapa de muitos pontos.

Márcio Campos, P12: Estou muito feliz de estar largando tão perto dos 10 primeiros e com chances de brigar por um pódio pela primeira vez no ano. Estamos com um carro muito rápido, muito competitivo. Agora espero conseguir concretizar tudo isso amanhã. Com duas corridas a serem disputadas, temos grandes chances de brigar por um troféu e somar muitos pontos. Estamos bastante confiantes.

Cacá Bueno, P13: Hoje nós tínhamos bem menos aderência do que ontem. Nós vamos analisar ainda os dados para ver o que aconteceu. Até de manhã, quando a pista estava mais quente, eu tinha sido mais rápido com pneus usados do que fiz agora no classificatório. Por isso eu fiquei surpreso com o rendimento menor no quali. Eu poderia ter dado mais voltas ou dado uma forçada no Q2, mas acredito que não seria possível avançar para o Q3 hoje. Vamos ver a temperatura amanhã para pensar na estratégia dos pneus. Nosso ritmo de corrida tem sido sempre muito bom e acredito em um resultado melhor amanhã.

Rafael Suzuki, P14: Eu acho que passar para o Q2 é manter uma evolução do trabalho, com consistência, mas hoje sinceramente eu esperava mais, eu achei que depois do Q1, a gente poderia classificar entre os dez, mas ai cometi um erro na minha volta rápida e acabou que eu não consegui fazer uma volta boa, na verdade eu deixei o top10 escapar com esse erro, mas agora é pensar direitinho nas estratégias para a corrida e sabemos que temos ritmo.

Tuka Rocha, P15: Os treinos foram bons e a classificação poderia ter sido bem melhor, mas acabei dando uma escapada, que prejudicou os pneus. Temos boas chances de voltarmos a fazer bons pontos para o campeonato, pois as duas últimas corridas foram muito ruins. Achamos o problema no carro e hoje foi bom, mas estou feliz para amanhã. Acho que foi uma boa classificação.

Cesar Ramos, P16: Faltaram detalhes para largar mais à frente, mas estou feliz porque aparecemos no quali depois de um início de treinos muito complicados. Estamos numa posição intermediária que nos permitirá remar para largar bem na Corrida 2 e, se isso acontecer, estaremos no páreo.

Julio Campos, P18: É uma pista nova e não encontramos o acerto ideal, apesar de termos mexido bastante nos carros. Vamos ter de remar bastante nas duas corridas de amanhã e tentar somar o maior número de pontos possível.

Ricardo Zonta, P19: Em todos os treinos o meu carro apresentou um bom desempenho e na classificação também. Acabei cometendo um erro na primeira volta do pneu, travei os pneus na curva 7. E na segunda tentativa um carro rodou na minha frente e fiquei esperando a reação dele, o que me fez perder um décimo. Eu entraria tranquilo no Q2 e dali para a frente o carro só iria melhorar. Foi uma pena, porque o carro tem potencial e por circunstâncias da classificação que eu fiquei fora.

Denis Navarro, P22: Nós tivemos um problema de freio ao longo do final de semana e isso nos prejudicou para um melhor desempenho desde os treinos livres. Nós conseguimos resolver isso para o classificatório, mas faltou menos de dois décimos para entrar no Q2. Amanhã será uma corrida de muita estratégia, principalmente por causa do alto desgaste de pneus, então estamos na briga.

Antonio Pizzonia, P23: Nunca fomos competitivos até agora neste circuito. Vamos ter de pensar nas mudanças e ver o que é possível fazer amanhã. Falta aderência no geral e sentimos que estamos perdendo um pouquinho em cada trecho. Mas, pelo que vimos até agora, o desgaste de pneus aqui é relativamente alto e vamos poder jogar bastante com a estratégia. Essa é nossa esperança. O caminho agora talvez seja focar um pouco mais na segunda prova do que na primeira. Além disso, será a primeira largada aqui e ninguém sabe o que pode acontecer.

Lucas Foresti, P25: Estamos intrigados. Perdemos seis décimos em 24 horas e não esperávamos por isso. O tempo de sexta-feira nos colocaríamos no nono lugar do grid de largada, mas vamos largar em 25º. Mas temos duas corridas pela frente, dá para reverter esse resultado.

Allam Khodair, P27: O resultado foi muito frustrante, porque tínhamos um carro rápido ontem e estávamos confiantes de que largaríamos bem neste final de semana. Agora vamos fazer uma estratégia focada na segunda corrida e, com um pouco de sorte, as coisas podem acontecer a nosso favor. Desta maneira, podemos surpreender e nos superar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.