Stock Car – Comentários de sábado – Curitiba 2013

sábado, 19 de outubro de 2013 às 19:12

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício, 2º colocado: Não fiz bem a primeira volta, recuperei depois mas não o suficiente para fazer a pole. Mas o carro está ótimo, penso que a corrida de amanhã será muito boa. Vou largar por fora, o que nunca é muito bom, mas vou tentar me colocar bem na largada e o restante da prova vamos trabalhando trecho a trecho.

Thiago Camilo, 5º colocado: Meu fim de semana foi consistente, ficando sempre entre os cinco ou seis primeiros nos treinos. No Q1 (a primeira sessão de classificação) houve uma bandeira vermelha na hora em que eu estava na minha melhor volta. Tive que voltar para o box e fazer outra volta rápida para ir para o Q2, e as condições dos meus pneus ficaram um pouco piores do que as dos adversários que classificaram na minha frente. Mesmo assim, largar do quinto lugar com um carro que tem se comportado muito bem em condições de corrida me dá o direito de sonhar com um pódio e até com uma vitória.

Sergio Jimenez, 6º colocado: Estou bastante contente com o trabalho realizado nesta tarde em Curitiba. Tenho que agradecer a equipe pelo excelente desempenho que tiveram. Agora é fazer uma corrida boa e terminar entre os cinco primeiros, que é o objetivo.

Júlio Campos, 7º colocado: Nosso carro está rápido e nos dá condição de disputar as primeiras posições neste domingo. No treino de classificação cometemos um pequeno erro no setup, que deixou meu carro muito traseiro. E, com isso, acabei rodando, o que danificou meus pneus para o restante da tomada. Por isso o sétimo lugar no grid foi um ótimo resultado. Para o domingo, temos um jogo de pneus com poucas voltas guardado, e devemos recuperar o nosso melhor desempenho.

Denis Navarro, 11º colocado: Meu classificatório foi positivo. Tínhamos um pequeno problema nos livres, mas que a equipe conseguiu reverter. Agora, para a corrida de amanhã, e ficar daqui para frente.

Allam Khodair, 12º colocado: Foi uma pena, nosso carro estava muito rápido e certamente brigaríamos pela liderança do grid. Mas agora não adianta mais olhar para a classificação. Temos que pensar na corrida. Sairemos de uma posição intermediária, então tenho que me concentrar para fazer uma prova de recuperação e alcançar as primeiras posições. Foi uma grande corrida (em 2012), com muitas ultrapassagens, uma prova de muita superação. Acredito que podemos fazer o mesmo amanhã. Pelo menos é isso que vamos buscar. Teremos um acerto ousado e, se conseguirmos o equilíbrio ideal do carro, vou pra cima.

Galid Osman, 14º colocado: Desde o shake down de sexta-feira senti que o carro tinha algo errado. Primeiro pensamos que era no assoalho, depois o motor quebrou, já hoje, no último treino livre, e quando foi ser trocado, a equipe descobriu uma peça quebrada na suspensão, que estava alterando o equilíbrio do carro. Considerando que eu não treinei com o carro inteiro, entrei direto para classificar, minha posição no grid é bem razoável. Amanhã vou brigar para ficar entre os dez primeiros.

Diego Nunes, 15º colocado: Seu eu não tivesse tirado o pé do acelerador eu tinha ‘dado’ no meio do Tuka (Rocha) e seria algo horrível. Essa era a minha volta, iria ‘virar’ em 1min18s9 e a gente ia largar entre os dez. Tenho a convicção que largaria ali pela quinta fila, entre os dez primeiros. Agora o meu objetivo será terminar a corrida entre os dez primeiros, para melhorar a minha situação no campeonato.

Popó Bueno, 16º colocado: Como os tempos estão bem equilibrados, podemos esperar disputa intensa na pista, com o uso do botão Shell V-Power de ultrapassagem, que será igual do 1º ao 34º do grid, e também com a parada de reabastecimento obrigatório.

Fábio Fogaça, 18º colocado: Foi muito apertado, então não dá para dizer que, largando em 18º, estou fora da briga por um Top-10. Faltou aproveitar melhor os pneus nas minhas voltas rápidas. Talvez pudesse ter ganhado algumas posições no grid. Mas o mais importante é que o carro novo se comporta melhor. Isso também dá mais confiança para mim. Acho que a primeira volta será o grande desafio da corrida. Se conseguir passar pela primeira curva sem nenhum problema, podemos ir para frente.

Valdeno Brito, 19º colocado: Foi uma pena o que aconteceu, tivemos que trocar pela segunda vez no final de semana o motor e a falha voltou a acontecer bem no momento em que saí para a pista. Agora vamos trabalhar para recuperar amanhã.

Rafa Matos, 20º colocado: Foi uma pena ter acontecido isso, porque o carro evoluiu bastante do último treino livre para a classificação em termos de acerto de chassis. O carro estava confortável e eu dei apenas uma volta e virei 1min19s3 e, na segunda, vinha bem melhor, mas deu a bandeira vermelha. Quando recomeçou a sessão, logo na primeira volta, a pressão do óleo deu algum problema e o motor perdeu rendimento e, infelizmente, não deu nem para completar a classificação. A esperança é ter um carro competitivo amanhã. Conseguimos ir pra direção certa em termos de acerto e agora é fazer o que temos feito nas últimas corridas e ir pra cima”, continuou o piloto, que ainda não sabe o motivo da falha no motor e se será necessária a sua troca. “Os engenheiros da JL (empresa que fornece os motores para a categoria) ainda vão diagnosticar o problema e ver se será preciso ou não a troca.

Rodrigo Sperafico, 26º colocado: Nem consegui terminar o segundo treino em razão de um problema na caixa de direção. Para trocá-la, é preciso desmontar uma boa parte do carro, e não haveria tempo de fazer isso para o treino de classificação. Por isso fui para a pista com a direção hidráulica funcionando para um lado, e quebrada para o outro. E com o volante torto também. Foi um treino no sacrifício, mas pudemos constatar que o chassi novo deve mesmo trazer melhroras para nossa equipe.

Wellington Justino, 31º colocado: O dia foi bem complicado. Meu carro, quando colocamos os pneus novos, fica muito dianteiro e o tempo não melhora como deveria. Vamos largar atrás, mas tentar sair das confusões, porque durante a corrida o carro tem um ritmo bom. Mais uma vez, buscar uma corrida de cabeça para marcar pontos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.