Stock Car – Comentários de domingo – Curitiba 2015

domingo, 18 de outubro de 2015 às 17:00

Thiago Camilo

Allam Khodair, 2º/22º colocado: Fizemos uma estratégia de parada com o objetivo de conseguir dois grandes resultados e chegamos muito perto de alcançar este objetivo com vitórias. Faltaram apenas três litros na nossa conta. Se tivéssemos uma bandeira amarela mais longa na segunda corrida, ou uma segunda entrada do ‘safety car’, as coisas teriam funcionado e estaríamos comemorando um recorde de pontos. Mas estou muito feliz com este sexto pódio seguido. Chegamos nesta reta final com um carro muito competitivo e estamos diminuindo a diferença para o topo tabela. Nossa meta é chegar a última prova, em Interlagos, na briga pelo título.

Luciano Burti, 4º/21º colocado: Como já havia acontecido nas três etapas anteriores vínhamos falando do crescimento da equipe. Esse resultado não é por acaso, nós estamos evoluindo. Não tivemos um final de semana que deu tudo certo. Tivemos um problema no treino e na classificação, então para chegar na frente é mérito do carro ter evoluído. Sabemos que temos que melhorar ainda mais. A equipe toda está trabalhando muito para isso acontecer.

Thiago Camilo, 6º/3º colocado: Nossa estratégia era fazer o máximos de pontos, e só não teve um resultado ainda melhor porque houve muitas entradas do carro de segurança, e por isso alguns adversários que vinham com menos gasolina que meu carro conseguiram se manter até o fim na prova 2. É duro sacrificar uma vitória quase certa como a da primeira prova, pois eu estava na frente com uma boa vantagem para o segundo quando entrei no pit, mas temos que cumprir a estratégia. Com os líderes marcando poucos pontos, demos um passo importantíssimo para chegar à última prova na briga pelo título, que é nosso objetivo.

Rafael Suzuki, 7º/17º colocado: Estou muito feliz por voltar ao top-10 com o 6º lugar na corrida 1, que valia mais pontos, depois de largarmos em 17º. Consegui fazer boas largadas hoje e me posicionar bem também para escapar dos acidentes. Nosso carro mostrou-se rápido o tempo todo e conseguimos manter um ritmo parecido com o dos ponteiros. Toda equipe fez um ótimo trabalho, inclusive no pit-stop, e o resultado comprova nossa evolução na temporada. Agora é seguir trabalhando para conseguir mais resultados como esse em Tarumã e Interlagos.

Gabriel Casagrande, 8º/não terminou: Nossa estratégia foi de priorizar a primeira corrida porque sabíamos que antes da janela de box haveria um trafego muito grande. Então saí do box na frente de alguns concorrentes pra ganhar posições na janela, e foi o que aconteceu”, disse Casagrande, que não conseguiu completar a segunda prova.

Denis Navarro, 10º/23º colocado: É estranho dizer que saio satisfeito de uma prova que abandonei, mas o fato de termos aparecido entre os primeiros colocados depois de todos os problemas que tivemos nos treinos, temos que comemorar a competitividade do nosso carro neste domingo. Estamos batendo na trave desde pódio. Uma hora vai acontecer.

Sérgio Jimenez, 14º/10º colocado: Acho que perdemos um pouco o caminho nesse final de semana, vamos rever nossos erros e tentar evoluir, analisar tudo, porque a última prova aqui em Curitiba tivemos um resultado positivo.

Raphael Abbate, 16º/não terminou: A primeira prova foi fantástica. Fiz uma excelente largada, pulando de 27º para 16º, sem bater o carro. Foi uma largada bem consciente e que me ajudou bastante a subir o meu posicionamento na pista. Consegui me manter, depois fizemos um ótimo pit stop e ganhei mais algumas posições, mas infelizmente faltando três voltas eu tive um problema no motor, ele começou a falhar e perdeu um cilindro. Por isso, não consegui largar para a segunda prova. Mas acho que não era pra ser. Então, vamos trabalhar forte para a próxima etapa em Tarumã e buscar um bom resultado.

Felipe Guimarães, 19º/15º colocado: Achei o grid extremamente competitivo, e não pensei que seria como o Turismo (Campeonato Brasileiro de Turismo) onde tem muitas batidas na largada, mas nessa etapa aqui foi bem parecido. Todos batem, e se você não se defende perde posições. Eu fui tocado nas duas largadas, mas consegui fazer o que queria, que era completar as duas provas. Fora as paradas nos boxes que foram de extremo aprendizado para mim, assim como usar os pushes (push-to-pass). Mas estou muito feliz e satisfeito, e sei que preciso de experiência, acho que sem dúvida é o que mais nos dá confiança.

Cesar Ramos, 20º/12º colocado: Tivemos um final de semana muito difícil, não achamos a velocidade e realmente não tínhamos nem ritmo para classificar e fazer uma volta rápida. Esperávamos na corrida ter um ritmo melhor, mas infelizmente acabamos não evoluindo, e isso prejudicou bastante nosso desempenho. Fizemos quatro pontos, então vamos continuar trabalhando para reverter esses problemas.

Valdeno Brito, 21º/não terminou: Nossa estratégia certamente nos daria condições de conquistar um top-10 na primeira corrida e brigar pela vitória ou pelo menos o pódio na 2, mas infelizmente a punição tirou nossas chances. Depois, na largada da 2, saindo em 21º lugar, infelizmente recebi uma pancada na traseira do meu carro e com isso não pude sequer completar a primeira volta. Foi uma pena, porque nosso potencial para bons resultados nas duas corridas era grande.

Guga Lima, 22º/não terminou: As corridas foram muito agitadas nessa etapa em Curitiba. Na primeira prova, meu carro estava bem dianteiro, e isso dificultava na hora de brigar pelas posições, apesar de boas disputas que fiz com pilotos bem mais experientes. Na segunda, tínhamos uma boa chance de terminar na zona de pontuação, que era nosso objetivo para o fim de semana, mas com a quebra do semi-eixo, tive que abandonar antes do fim, o que foi uma pena. Vamos seguir trabalhando com a equipe para essa reta final do campeonato, especialmente para Tarumã, que é uma pista que ainda não conheço.

Mauro Giallombardo, 23º/não terminou: O carro estava bem no começo da corrida e era rápido, comparando com os melhores tempos dos ponteiros da prova. Não usei muitos push-to-pass (sistema de ultrapassagem), para deixar para a segunda corrida, então estávamos muito bem. Mas, depois tive um problema e o motor parou. Consegui ligar o carro novamente e continuei, mas perdi muitas posições. E, quase no final, tive a quebra da suspensão traseira e não consegui voltar para os boxes para consertar. Mas foi uma boa experiência e vamos trabalhar para tentar melhorar para a próxima corrida.

Felipe Fraga, 29º/5º colocado: A equipe mostrou hoje porque está na liderança do campeonato. O nosso carro é muito forte. Merecíamos até sair com o pódio em uma das provas, mas os problemas na corrida 1 acabaram tirando essa possibilidade. Tenho consciência que o meu trabalho está ajudando muito a equipe e pretendemos levar não só o troféu de campeão com o Marquinhos, mas também o de equipe com a Voxx Racing.

Marcos Gomes, não terminou/4º colocado: Fizemos uma excelente recuperação com um carro que ficou bastante danificado depois dos toques que recebi na corrida 1. Trocaram tudo e, graças ao trabalho de todos aqui do box, conseguimos fazer uma corrida espetacular ultrapassando 27 adversários. Para ser sincero, nem penso nestas contas ainda, o importante é fazer como temos feito em todas as corridas, pensando cada etapa de uma vez e assim acumular o máximo de pontos na última rodada dupla do ano para chegar na melhor condição possível em Interlagos, onde será disputada apenas uma prova mas com pontuação dobrada.

Ricardo Zonta, não terminou/9º colocado: Foi um resultado que mostrou como a equipe esteve forte neste final de semana e com certeza a gente tinha potencial para conquistar até melhores posições. Foi uma pena o toque que recebi na primeira volta, porque acabou comprometendo a rodada dupla. Fico feliz que pelo menos conseguimos recuperar bem na corrida 2. Queria também dar os parabéns a todos os integrantes da Shell Racing pelo esforço de recuperar o carro em tempo recorde para que eu conseguisse alinhar na prova 2 e assim conquistar um top-10.

Átila Abreu, desclassificado; 11º colocado: Fica um gosto muito amargo hoje. A decisão foi polêmica pois em várias corridas pilotos têm a luz queimada e não foram punidos. Eu fui hoje e estragou uma corrida que estava ganha. Vinha poupando equipamento e sabia que o Thiago Camilo faria uma parada mais longa. Fiquei bem desgostoso com a punição. Meu carro não era espetacular, mas consegui largar bem e me posicionar. Hoje liderei a corrida e ia ganhar mesmo sem o melhor carro. Era competitivo mas tinha adversários melhores. Às vezes em corrida acontece de ganhar sem o melhor carro e esta era nossa situação hoje. Mas sem dúvida o carro evoluiu e espero levar essa melhora para as duas últimas provas em Tarumã e Interlagos.

Galid Osman, não terminou/13º colocado: Agora, saindo lá de trás, tenho que fazer uma corrida muito boa para ficar entre os dez, que é onde eu estaria. Não é impossível, de jeito nenhum.

Diego Nunes, não terminou/14º colocado: Na primeira larguei bem, mas tive um acidente com o pole. Foi acidente de corrida. Na segunda, depois que sofri o toque o carro já não era o mesmo, a performance não estava muito boa. O capô deu aquela empinada e atrapalhou toda a corrida. Foi o que deu para fazer, vamos trabalhar para a próxima. Nosso objetivo é voltar ao Top10. Estamos focados nisso. Temos mais duas etapas na temporada, e a última, em Interlagos, tem pontuação dobrada.

Popó Bueno, não terminou/16º colocado: Na primeira prova tivemos um problema de vazamento de óleo e com isso não conseguia engatar as marchas, tive que parar, já estava em décimo terceiro. A equipe consertou para podermos disputar a segunda prova, e depois furou o radiador.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.