Nonô Figueiredo mira prova de recuperação em Monza pela Porsche Mobil 1 Supercup

sábado, 7 de setembro de 2013 às 14:57

Nonô Figueiredo

Ultrapassagens não são problema para Nonô Figueiredo. O piloto paulista foi quem mais posições conquistou na pista na temporada 2012 da Stock Car e acaba de vir de uma prova de recuperação em que avançou nada menos que 18 posições no último final de semana em Cascavel.

É neste retrospecto que ele se escora para a corrida deste domingo da Porsche Mobil 1 Supercup, no circuito de Monza.

“Tivemos uma jornada complicada no treino de classificação do sábado e vamos para uma prova de recuperação domingo. Apesar das dificuldades de hoje e de ter perdido mais da metade da tomada, consegui aproveitar bem o tempo em que ficamos na pista”, comentou o dono do carro #16 da equipe alemã Project 1.

Logo que foram abertos os boxes, o time mandou Nonô para a pista com pneus novos. Era sua primeira vez a bordo do novo Porsche 911 GT3 Cup geração “991” com um set zero.

“Olhando em retrospectiva, talvez tenha sido um erro não ter ido para a pista no treino livre para vivenciar a condição do carro com pneu novo. Tinha incertezas quanto à melhor volta do pneu e isso me atrapalhou um pouco”, disse o piloto. Ele não conseguiu encaixar voltas limpas completas nesta condição de maior grip.

“Infelizmente os trechos variavam muito e cometi alguns erros. Se tivesse encaixados todos os tempos ideais dos meus trechos numa mesma volta, teria sido 0s6 mais rápido.”

Então ele passou pelo box e colocou o outro set de pneus novos.

Quando contornava a curva Parabolica para abrir sua primeira volta lançada porém, uma escapada para a área de brita abreviou a prova de classificação do carro #16.

“Não quebrou nada e o carro está íntegro para a corrida. A maior dificuldade será largar do fundo do grid, o que compromete em boa parte a chance de um resultado expressivo. Mas tenho a meu favor algumas provas de recuperação nos últimos anos e vou continuar correndo aqui sem pressão, para aproveitar o máximo desta oportunidade”, acrescentou o piloto.

Sua participação na corrida preliminar da Fórmula 1 neste final de semana transcende o aspecto esportivo. Além de voltar a competir em Monza depois de duas décadas numa categoria de repercussão internacional, Nonô tem como missão acumular a maior quantidade de dados e referências possíveis sobre o Porsche 911 GT3 Cup versão “991”. O bólido da Supercup é o mesmo modelo que no ano que vem será usado na Porsche GT3 Cup Challenge no Brasil, série na qual ele atua como piloto-consultor desde 2009.

Sétima etapa do campeonato 2013 da Porsche Mobil 1 Supercup, a corrida de Monza acontece neste domingo e será exibida para o Brasil pelo Sportv a partir das 11h15.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.