NASCAR – Dale Earnhardt Jr se aposentará no final de 2017

terça-feira, 25 de abril de 2017 às 13:11
Dale Earnhardt Jr

Dale Earnhardt Jr

Dale Earnhardt Jr, duas vezes vencedor da Daytona 500, se aposentará da série NASCAR Cup no final da temporada de 2017.

O filho de sete vezes campeão Dale Earnhardt Sr, voltou a competir no início desta temporada, tendo perdido a maior parte de 2016 devido a uma concussão sofrida em um acidente em Michigan, em junho.

Esse foi o segundo caso sério de concussão de Earnhardt, com um período de recuperação em 2012, e o piloto da Hendrick Motorsports teve seu melhor resultado um quinto lugar nesta temporada, registrada no Texas no início deste mês.

Earnhardt está no último ano de seu contrato com a Hendrick, e disse antes de seu retorno que “gostaria de ter alguns meses de corrida para ter confiança sobre sua saúde” antes de tomar uma decisão sobre o que fazer em 2018.

Ele fez sua estreia na Cup em tempo integral em 2000, um ano depois de vencer a segunda temporada da série Busch, e ganhou 26 corridas de 603 largadas.

Isso inclui as vitórias na Daytona 500 em 2004 e 2014, enquanto sua melhor classificação no campeonato veio em 2003, com o terceiro lugar pilotando para a equipe que seu pai fundou.

A Hendrick Motorsports diz que Earnhardt informou sua equipe da decisão na terça-feira, com um anúncio a ser feito de seu substituto “em uma data posterior”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.