MotoGP – Cal Crutchlow pede para a Tech 3 retirar novas peças da Yamaha

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 16:43
Cal Crutchlow

Cal Crutchlow

Cal Crutchlow acredita que a Tech 3 precisa retirar as novas peças da Yamaha que foram instaladas em sua moto nas últimas corridas.

O inglês estava frustrado com a falta de atualizações no começo desta temporada, mas passou a suspeitar que as novas peças, entre elas um novo tanque e novo assento, contribuíram para a aparição de alguns dos problemas das últimas etapas.

Ele também acredita que a Honda está bem a frente da Yamaha, depois de ver Jorge Lorenzo ser batido mais uma vez pelos rivais Dani Pedrosa e Marc Marquez durante o Grande Prêmio da República Tcheca.

“Foram corridas complicadas, ainda estamos na briga, mas não tão bem quanto no começo da temporada, e a única coisa que mudou foi a moto,” falou Crutchlow. “Acho que precisamos retirar essas novas peças. Também acredito que a Honda está melhor em comparação a Yamaha, e isso ficou claro nesta última corrida.”

Crutchlow estava confiante em conquistar a primeira vitória britânica na MotoGP dos últimos 22  anos, quando conquistou a pole no circuito de Brno, mas acabou não conseguindo manter o bom ritmo na corrida.

Ele perdeu posições para Lorenzo, Marquez e Pedrosa na largada, ficou preso em uma batalha com Alvaro Bautista e acabou caindo ao tentar diminuir a distância para os líderes.

Crutchlow admitiu que o acidente foi causado por um erro dele mesmo, ao ter forçado demais tentando recuperar o terreno perdido.

“Eu precisava forçar para diminuir a distância. Alvaro conseguiu me ultrapassar e acabou atrapalhando uma das minhas voltas, então tive que tentar andar ainda mais forte mas, infelizmente, acabei perdendo a aderência em uma curva e caí,” completou Crutchlow.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.