Moto GP – Nicky Hayden desiste de correr em Mugello

sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

Nicky Hayden

Nicky Hayden, da DRIVE M7 Aspar, não conseguiu andar em Mugello neste sábado devido às dores no pulso e planeja ser operado na Itália na terça-feira. Depois de ter completado apenas 11 voltas na sexta-feira, Hayden tomou a decisão momentos antes do terceiro treino livre de não continuar a sua participação na sexta etapa da Moto GP.

O americano tem se ressentido do problema desde a quarta etapa, na Espanha, mas o tratamento entre corridas lhe permitiu continuar a competir. Contudo, num circuito tão exigente como Mugello, o inchaço e as dores tornaram-se demasiadas para suportar e a melhor opção para o “Kentucky Kid” foi desistir da prova.

Hayden será submetido a cirurgia na próxima terça-feira. A operação exploratória será levada pelo especialista de mãos Riccardo Luchetti, que, espera-se, seja capaz de identificar a causa do problema e, ao mesmo tempo, limpar a área afetada e reduzir o inchaço para que Hayden possa voltar à competição o mais depressa possível.

O antigo campeão de Moto GP explicou: “O meu pulso não está melhorando, por mais difícil que seja a decisão, o melhor é ouvir os médicos e perder esta corrida. Temos que parar de pensar em correr e começar a pensar num plano para a operação na próxima semana e subsequente recuperação. Mugello é um circuito rápido e físico mesmo quando se está bem, mas com dores e perda de força na mão direita está se tornando muito complicado frear como deve ser e é um risco continuar”.

“É uma pena perder qualquer corrida, em especial Mugello, um circuito que adoro. Também é pena para a equipe porque estamos mesmo começando a construir algo em conjunto e estamos compreendendo como progredir rapidamente durante o fim de semana. Os meus mecânicos estão trabalhando arduamente para me facilitarem as coisas e me darem a oportunidade de andar mais rápido. Sinto-me mal por perder a prova, pela equipe e pelos patrocinadores”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.