F1 – Williams confiante que queda em 2016 vai revigorar a equipe

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 às 12:54
Claire Williams e Pat Symonds

Claire Williams e Pat Symonds

Claire Williams diz que cair na hierarquia da Fórmula 1 em 2016 evitará que sua equipe “descanse sobre seus louros”.

Depois de conquistar o terceiro lugar nos dois campeonatos de construtores anteriores, a Williams caiu para o quinto lugar este ano, com o pódio de Valtteri Bottas no Canadá o ponto alto de uma temporada desafiadora.

“Nós tivemos um pouco de queda este ano, mas isso nos revigora, não que estávamos descansando sobre nossos louros, isso nos faz olhar ainda mais duro e mais de perto em áreas que precisamos melhorar e é isso que estamos fazendo”, disse Claire Williams à Autosport.

Pat Symonds, que deixará a equipe em 31 de dezembro, admitiu ao site F1i que a Williams não esperava ser superada pela Force India, que tem um orçamento semelhante.

Enquanto o diretor técnico atribuiu a queda à falta de desenvolvimento no meio da temporada, Claire Williams aponta para “falhas fundamentais” no pacote FW38.

“Você tem que olhar para áreas de fraqueza e Frank (Williams) sempre disse que o desempenho é aerodinâmica, aerodinâmica, aerodinâmica”, acrescentou.

“Existem algumas falhas fundamentais quando se trata do desempenho do carro a partir desse aspecto, mas isso não é apontar o dedo para um departamento. Há áreas a melhorar em toda a equipe. Se estivéssemos fazendo as coisas perfeitamente, estaríamos ganhando o campeonato mundial e não estamos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.