F1 – Vettel retornou ao pódio por uma “questão de respeito”

segunda-feira, 10 de junho de 2019 às 11:05

Pódio do GP do Canadá

Sebastian Vettel não queria participar da cerimônia do pódio no GP do Canadá, mas mudou de ideia por uma “questão de respeito” pela Mercedes e por seu companheiro de equipe Charles Leclerc.

Furioso por perder sua primeira vitória da temporada por causa de uma punição de cinco segundos devido a um incidente com Lewis Hamilton, Vettel decidiu não parar seu carro na área usual para os três primeiros colocados e foi diretamente para a unidade de hospitalidade da Ferrari no paddock.

Ele retornou e se juntou a Hamilton e Leclerc no pódio, mas não antes de colocar a placa de segundo colocado diante do carro de Hamilton e a de primeiro no espaço vazio onde sua Ferrari deveria estar.

Explicando esses momentos após a prova, Vettel disse: “Eu parei o carro em um parque fechado diferente, aquele que não é para os três primeiros, e então fui para a pesagem”.

“Naquele ponto, eu realmente não queria participar de nada que aconteceria depois. Eu estava de cabeça quente, obviamente furioso e desapontado, mas acredito que todos entendem por que”.

“Acho que fazer parte do pódio foi uma questão de mostrar respeito a Lewis, Charles e também à representante da Mercedes (Marga Torres, engenheira da unidade de potência de Hamilton)”.

“Certamente, não era o lugar onde eu queria estar porque, naquele ponto, você só quer ir embora. Estar aqui (na conferência de imprensa) não é meu livre arbítrio, mas eu sou obrigado a isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.