F1 – Verstappen ainda está insatisfeito com a estratégia da Red Bull

sexta-feira, 9 de junho de 2017 às 10:00
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen, da Red Bull, diz que ainda não está feliz com a estratégia que lhe custou um potencial terceiro lugar no GP de Mônaco.

Verstappen se classificou em quarto lugar para a corrida de Monte Carlo no mês passado e pressionou Valtteri Bottas pelo terceiro quando a Red Bull o chamou para os boxes para tentar passar a Mercedes numa parada antecipada.

A estratégia não deu certo graças a uma parada lenta, o que significou que Verstappen permaneceu atrás de Bottas quando o piloto da Mercedes parou na volta seguinte.

Verstappen, então, perdeu outra posição para Daniel Ricciardo, que deu voltas rápidas o suficiente em ultra macios usados em uma pista limpa para passar tanto Bottas quanto Verstappen pelo terceiro lugar depois de eventualmente fazer seu próprio pitstop.

O chefe da equipe da Red Bull, Christian Horner, defendeu a estratégia e disse que a fúria de Verstappen na forma como os eventos se desenrolaram terminou quando a equipe explicou a situação depois da corrida.

Mas falando com os repórteres antes do GP do Canadá deste fim de semana, Verstappen revelou algum desapontamento residual, dizendo que ele “não falou muito sobre isso” quando perguntado se estava satisfeito com a explicação da Red Bull.

“Claro que ainda não estou feliz com isso, mas para ser sincero, você não pode mudar a situação”, disse Verstappen.

“Eu realmente não pensei muito sobre corridas depois do GP de Mônaco – fiz as minhas coisas, aproveitei o tempo com meus amigos e familiares, e aqui estamos de novo. Tentaremos fazer um trabalho melhor”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.