F1 – Vandoorne deve mirar em Alonso, diz Ickx

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 às 10:18
Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne

Jacky Ickx diz que o objetivo principal de Stoffel Vandoorne durante a temporada de Fórmula 1 de 2017 será vencer o companheiro de equipe da McLaren-Honda, Fernando Alonso.

O piloto substituirá Jenson Button em sua primeira temporada completa. Vandoorne já fez sua estreia na F1, substituindo Alonso no Bahrain em abril último, marcando o primeiro ponto da McLaren da temporada com o 10º lugar na corrida.

“Essa foi uma grande conquista de Stoffel ao marcar pontos em sua estreia na F1”, disse Ickx ao jornal belga Le Soir. “Foi uma coisa de última hora e ele realmente se saiu bem. A McLaren e Honda ficaram convencidos, e nós também!”

“Ele vai impressionar em 2017. Agora, ele deve começar o ano com um objetivo em mente: bater e ultrapassar Alonso. A F1 é uma selva e a única lei é ter a vantagem sobre o seu companheiro de equipe”.

Ickx ganhou oito corridas em 116 largadas de 1966 a 1979. Ele também venceu as 24 Horas de Le Mans seis vezes, bem como o Rally Dakar, o famoso Bathurst 1000 na Austrália e a série Can-Am.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.