F1 – Stewart: Ferrari está desorientada depois da saída de Allison

quinta-feira, 29 de setembro de 2016 às 11:58
Jackie Stewart

Jackie Stewart

A Ferrari está “desorientada”, é o que supõe a lenda da Fórmula 1, Sir Jackie Stewart.

A grande equipe italiana mirava os títulos em 2016, mas em vez disso não conseguiu vencer uma única corrida e até mesmo ficou atrás da Red Bull.

“O impulso, a consistência e manter a equipe em conjunto não funcionou”, disse Mark Webber, ex-companheiro na Red Bull de Sebastian Vettel, ao The Sun.

“Mesmo coisas como a confiabilidade, ela nem mesmo conseguiu resolver”, disse o australiano. “A estratégia parece esquisita, às vezes. Ela parece reativa ao invés de proativa, de modo que o próximo ano é muito importante para a Ferrari”.

O tricampeão Stewart concorda com Webber quando se trata das “armas” da Ferrari, argumentando que a perda de James Allison foi um grande golpe.

“Não ajuda perder seu diretor técnico no meio da temporada”, disse ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.

“A equipe estava acostumada com ele como um líder e é preciso tempo para se recuperar disso. James Allison tinha conseguido unir a equipe e ganhar a confiança das pessoas. Para mim, ele é um engenheiro excepcional”.

“A Ferrari parece desorientada”, acrescentou Stewart. “Ela chegou ao ponto onde se perguntam por que não ganham corridas”.

“James Allison perdeu seu pai, que era muito importante para ele, e sua esposa – que não queria viver na Itália – também faleceu. James não estava feliz. Mas sua partida trouxe instabilidade. E a estabilidade ainda é fundamental para o sucesso na F1”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.