F1 – Rosberg: Tenho a vantagem mental sobre Hamilton

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 14:08

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg acha que agora tem uma vantagem mental na equipe Mercedes, após a abrir 22 pontos sobre Lewis Hamilton no campeonato.

Rosberg, que venceu a primeira corrida na Austrália, pôs fim a uma série de vitórias de quatro corridas de Hamilton, vencendo em Mônaco e depois evitando um abandono no Canadá. Embora a luta pelo título deva se manter entre os dois por toda a temporada, Rosberg acredita que as duas últimas corridas tenham colocado a balança em seu favor.

“Se o seu companheiro de equipe tem três ou quatro vitórias consecutivas isto, obviamente, vai fortalecer sua posição”, disse Rosberg. “Por isso, foi muito importante encerrar esta sequência porque a psicologia tem uma grande parcela nos esportes. Se você tem esses resultados com você, como eu tenho agora, isto lhe dá um pouco mais de sobra, um pouco mais além do limite, por isso ajuda. É importante”.

Rosberg perdeu a liderança na penúltima volta para Daniel Ricciardo no Canadá, e ele diz que a equipe viu o fim de semana como uma oportunidade perdida, dada a grande vantagem que tinham sobre o resto do pelotão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.