F1 – Responsável pelo GP de Melbourne calmo com absência de Ecclestone

terça-feira, 12 de março de 2013 às 13:38

Bernie Ecclestone

Os responsáveis pelo GP Australiano diminuíram a importância da decisão de Bernie Ecclestone de não viajar para a Austrália para a primeira corrida da temporada 2013 de F1. Com as conversas sobre o futuro do GP de Melbourne em aberto e pressões da mídia e críticos locais sobre as vantagens que sediar uma corrida de F1 trás para o país, os promotores de Albert Park não acreditam que a absência de Ecclestone seja algum indício sobre o futuro do evento.

Falando a imprensa de Melbourne nesta terça-feira, o responsável do GP Australiano, Andrew Westacott, disse não estar preocupado e que as conversas sobre um novo acordo com a F1 so deveriam ser concluídas perto do final de 2013.

“Bernie Ecclestone é responsável por um evento que  tem 19 ou 20 corridas por ano, e ele simplesmente não pode vir neste final de semana,” explicou Westacott.  “Mas ele sabe que sabemos organizar uma corrida aqui nos níveis da F1. O governo disse que um acordo seria costurado no final deste ano ou no começo do próximo, então isto não muda nada no nosso ponto de vista. O contrato acaba em 2015, não precisamos ter pressa. Nosso único dever este final de semana será organizar um evento que deixará todo australiano orgulhoso” concluiu Westacott.

Ecclestone afirmou recentemente que gostaria que a F1 ficasse para sempre na Austrália.

“Todo mundo ama a Austrália, e é sempre muito bom estar aqui,” falou Ecclestone. “Entendo mas não sei porque existem pessoas que não apoiam o evento. Estamos felizes com Melbourne e ficaríamos satisfeitos se assinássemos um contrato de 50 anos com eles. Não temos nenhum problema com Melbourne e esperamos ficar lá para sempre,” concluiu Bernie.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.