F1 – Renault prepara teste ‘chave’ com motor protótipo

sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 15:01

Renault

A Renault está planejando testes de novas ideias num motor protótipo em seus bancos de ensaios nas próximas semanas que poderiam ajudá-la a desbloquear mais desempenho.

Após um particularmente difícil GP do Canadá, que destacou o déficit de potência da Renault, o trabalho agora está em explorar onde conseguir mais desempenho.

Aparentemente, com os problemas de confiabilidade resolvidos graças a um novo projeto de pistão, deverá começar a avaliação de alguns novos conceitos que poderiam ajudar a fornecer a potência que falta.

A Renault ainda tem 12 de seus tokens de motores disponíveis para trazer um aumento de desempenho até o fim da temporada, com o GP da Bélgica em agosto apontado como o local provável para esta alteração.

Christian Horner da Red Bull está bem ciente de que conseguir mais desempenho do motor não será rápido, mas está esperançoso de que o teste no dinamômetro das novas ideias irá apresentar algumas boas notícias.

“A coisa frustrante com a unidade de potência é o prazo que é muito longo”, disse ele. “Há alguns testes importantes acontecendo ao longo das próximas duas semanas em Viry no dinamômetro e eles terão um impacto significativo para o próximo ano. Ou, pelo menos, uma direção”.

“Serão duas longas semanas nos bastidores em Viry Chatillon”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.