F1 – Problemas no Canadá não mudarão a estratégia da Mercedes

terça-feira, 10 de junho de 2014 às 9:43

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

A Mercedes não vai impor ordens de equipe, apesar de sua sequência de vitórias ter chegado ao fim no Canadá.

Nico Rosberg e Lewis Hamilton foram igualmente dominantes no Circuito Gilles Villeneuve, mas ambos enfrentaram problemas técnicos na corrida.

David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da emissora britânica BBC, questionou se o ocorrido em Montreal pode levar a Mercedes a alterar sua estratégia.

“Será interessante ver se isso muda a estratégia da Mercedes se uma situação similar, na qual a confiabilidade é marginal, acontecer novamente na temporada”, disse ele.

Ficou claro que Hamilton e Rosberg estavam lutando duro no Canadá. Eles quase bateram na primeira curva, e, mais tarde, o alemão cortou a chicane enquanto se defendia de um ataque do britânico.

Foi sugerido que Hamilton teve de abandonar a prova porque forçou demais depois que seus problemas técnicos começaram, enquanto Rosberg lidou melhor com isso.

“Lewis teve o problema nos freios ao mesmo tempo que Nico, mas ele (Hamilton) não conseguiu se adaptar com rapidez suficiente”, declarou Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1. “Portanto, ele abandonou e Nico foi até o final”.

Niki Lauda, presidente da equipe Mercedes, concorda: “Nico pilotou como um deus. Com a classe de um campeão mundial”.

Entretanto, Coulthard não acha que Hamilton foi o culpado por sua falha. “Se ele não está sendo criticado pela equipe por influenciar as falhas em Melbourne e Montreal, temos de assumir que ele não fez nada de errado”.

De fato, Toto Wolff se desculpou publicamente com Hamilton pelo problema mais recente. Então, a Mercedes vai seguir em frente com sua política de não impor ordens de equipe por enquanto.

“Você poderia dizer que deveríamos impor ordens, mas essa não é a nossa filosofia”, declarou Wolff ao La Presse. “Ambos os pilotos têm sido perfeitos. Diminuir o ritmo poderia ter melhorado o resultado, mas não é o que queremos, e definitivamente o público também não”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.