F1 – Prazo apertado para as obras dos novos pits do GP do Canadá

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 às 10:35

Circuito Gilles Villeneuve

A cidade de Montreal reconheceu que o prazo está apertado para entregar o novo complexo de pits e paddock prometido para o GP do Canadá.

A corrida no Circuito Gilles Villeneuve é promovida por uma empresa privada chamada Octane, mas um novo contrato de dez anos assinado com a F1 no ano passado, exigiu que a cidade financiasse novos pits para as equipes nas instalações já envelhecidas.

Montreal prometeu entregar as obras em 2017, mas o presidente do comitê executivo da cidade, Pierre Desrochers, admitiu que o prazo está “apertado”.

“Certamente o cronograma está apertado, mas sempre trabalhamos de acordo com essa meta”, disse ao jornal La Presse de Quebec.

“Nesta fase, é o nosso objetivo. Trabalhamos com parceiros e o nível de discussão é boa. Todos sabemos com o passar dos dias que existem prazos a cumprir”, acrescentou Desrochers.

Perguntado se Montreal terá que compensar a F1 se o trabalho não for entregue a tempo, ele respondeu: “Nós não estamos lá ainda”.

Relatos especulam que as negociações com os chefes da F1 revelaram um déficit no financiamento, com Montreal tendo prometido um máximo de 32,6 milhões de dólares para o novo complexo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.