F1 – Plano das corridas curtas será votado na quinta-feira

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 9:12

GP do Brasil

O mais recente plano da Fórmula 1 de introduzir corridas curtas será votado na reunião de quinta-feira da Comissão da F1.

A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, quer adicionar as provas extras em três etapas do calendário de 2021 como uma experiência visando avaliar se elas deveriam ser usadas mais amplamente no próximo ano.

De acordo com a proposta para os três finais de semana escolhidos, a classificação ocorreria um dia antes, na sexta-feira, e decidiria o grid para a corrida curta de sábado, cujo resultado então iria definir a ordem de largada para o GP usual de domingo.

A corrida de sábado seria bem mais curta que o evento principal a fim de se encaixar na janela de uma hora normalmente reservada para a classificação.

Detalhes adicionais do plano, incluindo se as provas curtas deveriam dar pontos no campeonato e quais seriam as regras relacionadas à estratégia de pneus, ainda não foram decididos e serão discutidos na quinta-feira.

Adicionar provas curtas é visto como uma maneira de aumentar o valor de entretenimento dos finais de semana, oferecendo mais sessões competitivas. Se sua introdução neste ano for aprovada e considerada um sucesso, mais podem ser marcadas para a temporada 2022.

Segundo o site racefans.net, os GPs do Canadá, Itália e Brasil foram sugeridos para as potenciais experiências. Os dois eventos na América são transmitidos no final de tarde e começo da noite na Europa, significando que as novas sessões poderiam atrair uma audiência significativa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.