F1 – O campeão da pior performance de um piloto em um GP de 2017

domingo, 10 de dezembro de 2017 às 13:43

Largada Baku 2017

Hoje finalmente chegamos no campeão da pior performance isolada em uma corrida durante a temporada de 2017.

E essa foi fácil. Vettel tornou-a muito fácil ao fazer algo inaceitável entre fãs reais de esportes a motor, equipes, entidade reguladora e principalmente entre os próprios pilotos.

Jogar o carro deliberadamente em cima de um adversário é algo que poucos pilotos na história da F1 ousaram fazer. Que o Autoracing se lembre, teve Prost em Senna, Senna dando o troco em Prost no ano seguinte e depois Michael Schumacher fazendo isso algumas vezes durante sua carreira.

E teve Nelsinho Piquet, que não bateu em outro piloto, mas bateu no muro propositadamente – para beneficiar seu companheiro de equipe – e quando confessou, nunca mais guiou um carro de F1.

Ao fazer tal absurdo, Vettel mostrou uma completa falta de equilíbrio emocional, além de perder mais uma corrida que ele próprio reconheceu ser dele.

1º lugar: Sebastian Vettel – Azerbaijão

Vettel bate em Hamilton – Baku 2017

Sebastian Vettel disse que a manhã após o GP do Azerbaijão foi o momento mais baixo da temporada de 2017, quando ele refletiu sobre sua colisão com o rival pelo título, Lewis Hamilton.

Em uma bizarra perda de compostura, Vettel bateu deliberadamente na lateral do carro de Hamilton enquanto eles se preparavam para uma relargada atrás do safety-car. Vettel achou que Hamilton tinha feito um ‘teste de freio’ com ele, mas os dados da FIA não mostraram evidências de que Hamilton tivesse atuado de forma incomum durante o período da relargada.

Embora ele não tenha mostrado remorso imediato após a corrida, Vettel se desculpou pelo incidente depois de ser convocado para explicar suas ações para a FIA. O piloto da Ferrari manteve a liderança do campeonato até as férias de verão da F1, quando o campeonato começou a desfalecer com um acidente (provocado por ele, outra vez mostrando falta de equilíbrio emocional) na largada em Cingapura e questões de confiabilidade na Malásia e no Japão, mas falando antes da entrega do prêmio da FIA em Paris na sexta-feira passada, ele disse Baku ainda estava na ‘escuridão’.

“O pior sentimento que tive foi depois de Baku”, admitiu. “Sei que perdi a corrida com algo ‘desnecessário’. Lutei com isso.”

“Então você provavelmente se referirá a outras corridas como Cingapura e Japão, mas acho que Cingapura (e a colisão com Max Verstappen e Kimi Raikkonen), no meu ponto de vista, foi um acidente de corrida. Eu pensei muito nessa noite de domingo e não foi fácil deixar isso para trás, mas então, o que você faz?

Um mea culpa?

“Você geralmente luta muito mais na vida com coisas que você próprio estragou em vez daquelas que foram estragadas por terceiros, se você entende o que quero dizer”.

“Eu acho que todos queremos ter o resultado perfeito o tempo todo, mas houve corridas onde nós como equipe poderíamos ter feito melhor e corridas onde eu poderia ter feito melhor, mas também houve corridas onde poderíamos ter feito muito pior e não fizemos.”

Pior do que em Baku? Difícil…

Clique AQUI para ver a 2ª pior performance de 2017
Clique AQUI para ver a 3ª pior performance de 2017
Clique AQUI para ver a 4ª pior performance de 2017
Clique AQUI para ver a 5ª pior performance de 2017

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.