F1 – A 3ª pior performance de 2017

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 às 18:11

Sebastian Vettel

Hoje vamos relembrar a terceira pior performance de um piloto durante a temporada de 2017. Ontem e anteontem falamos do quarto e quinto colocados nesse quesito. A performance sobre a qual falaremos hoje certamente foi pior que de Stroll em Abu Dhabi e Joylon Palmer na Espanha.

Amanhã vamos falar da segunda pior e no domingo falaremos da pior performance que um piloto da F1 nos “proporcionou” este ano.

3º lugar: Marcus Ericsson – Monaco

Marcus Ericsson em Monaco 2017

Monaco nunca seria a corrida para um piloto da Sauber vencer. Ainda assim, é preciso uma habilidade muito especial para bater sob um safety-car, sem ajuda de nenhum outro piloto. Mas isso é exatamente o que o sueco fez.

A classificação no sábado não foi gentil com Ericsson. Seu tempo foi bom o suficiente para colocá-lo em último no grid, mais de 3 segundos atrás do pole Kimi Raikkonen. Embora ele tenha ficado preocupado que seu desempenho fraco não ter sido suficiente para garantir a indignidade do tempo mais lento, ele também bateu nas barreiras em sua última tentativa no Q1 e quebrou a roda, garantindo sua incapacidade de avançar mais um pouco no grid.

Guiar o pior carro do grid sempre implicou que ele iria terminar perto da posição em que largou, e adequadamente, na volta 66, ele se encontrava em P16 e tomando volta dos ponteiros. Mas como o safety-car entrou na pista devido ao acidente assustador de seu companheiro de equipe, Ericsson recebeu permissão para ultrapassar todos e o safety-car.

Infelizmente para ele, seus freios e pneus estavam morrendo de frio. Depois de sua movimentação desajeitada para ultrapassar o safety-car na curva 1, ele foi direto para as barreiras, colocando um fim no seu final de semana completamente miserável.

Mas mesmo apanhando do seu companheiro de equipe Pascal Wehrlein tanto em classificação quanto em corrida, Ericsson vai continuar na equipe em 2018, enquanto Wehrlein foi demitido.

O Autoracing já havia antecipado em setembro que a Alfa Romeo podia ficar com a Sauber e mesmo assim Ericsson não perderia seu assento.

Nada que um excelente patrocinador como a Tetra Pak não resolva…

Clique AQUI para ver a 4ª pior performance de 2017
Clique AQUI para ver a 5ª pior performance de 2017

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.