F1 – Nasr está pronto para a disputa na Áustria

segunda-feira, 15 de junho de 2015 às 15:50

Felipe Nasr

Felipe Nasr sente que fez um excelente começo na F1 e acha que o próximo GP da Áustria é uma corrida onde ele pode extrair o máximo de seu Sauber C34.

O brasileiro está em 10º no campeonato de pilotos e é o melhor novato, após as primeiras sete rodadas. Falando sobre seus desempenhos nesta temporada, Nasr sente que aproveitou o máximo de cada oportunidade, depois de garantir três classificações nos pontos, com destaque pelo impressionante quinto lugar na Austrália.

“Estou muito satisfeito, e tem sido muito positivo, tenho aprendido muito e tendo muita experiência em cada corrida”, disse Nasr. “Acho que cada vez que vou a uma corrida, me sinto mais confortável com o carro e aproveito ao máximo as oportunidades que encontro. Quando tive a chance de marcar pontos, eu fiz isso. Não podia pedir mais”.

Tendo Spielberg neste fim de semana, Nasr sente o traçado de alta velocidade do circuito irá atender o Sauber com motor Ferrari, em comparação com seus rivais e espera se recuperar de seu pior resultado da temporada no Canadá.

“Eu suponho que será um fim de semana desafiador lutando contra os nossos principais concorrentes, mas estou confiante de que vamos extrair o máximo do nosso pacote”, disse ele. “É um circuito muito rápido, com muitas retas longas, combinadas com algumas curvas de alta velocidade. As longas retas poderiam ser um benefício para nós, mas também é necessário downforce nas curvas de alta velocidade”.

O Red Bull Ring traz lembranças contraditórias para o piloto. Em 2014, correndo na GP2 para Carlin, Nasr conseguiu a vitória e a volta mais rápida na corrida principal, mas perdeu a chance de uma dobradinha depois de abandonar na corrida sprint.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.