F1 – Mercedes disposta a suspender pilotos sobre confrontos

quinta-feira, 7 de julho de 2016 às 13:53
Toto Wolff

Toto Wolff

Lewis Hamilton e Nico Rosberg enfrentam a perspectiva de uma suspensão de corrida, após receberem um “último aviso” sobre a sua conduta em pista pelo chefe da Mercedes Toto Wolff.

Enquanto que uma multa financeira considerável é uma opção aberta à Mercedes, a crença dentro da equipe é que nenhum dos pilotos seria suficientemente afetado para ver isso como uma punição forte o suficiente.

A indicação é que a suspensão de um piloto por uma corrida é uma saída para a Mercedes, e Wolff, em particular, estaria disposto a assumir.

“Nós demos um aviso, e este é o aviso final”, disse Wolff. “As discussões foram muito boas. É um cenário que nenhum de nós quer estar”.

“Está claro para ambos os pilotos que passamos por um momento difícil quando perdemos pontos quando os carros colidem. E isso foi reconhecido. Nós tivemos um acúmulo de acidentes nas últimas corridas, o que levou a uma situação que, de alguma forma, precisamos conter”.

Wolff disse que tinha sido claro para os pilotos que não seria só uma colisão, como o confronto na Áustria que não será tolerado, mas o mesmo se aplica aos incidentes menores, como as rodas batendo na primeira curva no GP do Canadá.

“Ambos são incidentes que não queremos ver de novo”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.