F1 – McLaren culpa estratégia de pneus por corrida ruim em Montreal

segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 10:18

McLaren

A McLaren culpou sua estratégia de pneus por não ter conseguido pontuar no GP do Canadá. Jenson Button e Sergio Perez ficaram fora dos dez primeiros no domingo, encerrando uma sequência de 64 chegadas consecutivas na zona de pontuação para a McLaren.

“O fim de semana inteiro foi difícil”, disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. “Não fomos rápidos o suficiente. Após a classificação, que não foi boa para nós, a recuperação seria difícil. Em retrospecto, deveríamos ter largado com o primário e forçado mais com ele, porque era um pneu muito mais durável e veloz do que prevíamos”.

“Mesmo quando Jenson colocou o primário, lhe dissemos para andar relativamente devagar, porque temíamos não chegar ao final. Mas, na verdade, ele estava bem mais rápido no final. Poderíamos ter entrado nos pontos, mas não conseguimos. Não planejamos bem, mas, de qualquer modo, certamente não fomos velozes o suficiente para acompanhar os primeiros colocados”.

“Foi um daqueles finais de semana onde, além de um carro sem velocidade suficiente, nada deu certo. Deveríamos ter marcado alguns pontos, mas não fomos suficientemente rápidos neste fim de semana”.

Whitmarsh acrescentou que o fim da sequência de chegadas da McLaren nos pontos não causa tanta decepção.

“Certa vez, alguém me disse que você não se lembra dos momentos difíceis. Obviamente, é triste que nosso recorde de corridas consecutivas nos pontos tenha chegado ao fim, o que é duro, mas não nos preocupamos com isso. Estamos apenas frustrados por não termos feito um trabalho melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.