F1 – Massa: Williams deve colocar pressão sobre a Ferrari

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 12:39

Ferrari e Williams

Felipe Massa instou a Williams para disputar com a Ferrari depois que a equipe marcou seu primeiro pódio da temporada no Canadá.

Valtteri Bottas fez uma corrida sem erros no Canadá, chegando em terceiro lugar, enquanto Felipe Massa conseguiu recuperar de uma posição ruim no grid para terminar em sexto atrás da Ferrari. Massa acha que a Williams deve considerar o fato da Ferrari não se aproximar da Mercedes com sua unidade de potência atualizada, especialmente com melhorias para atender à alta velocidade do GP da Áustria.

“Olhando que eles tinham essa melhoria no motor e a diferença ficou igual, acho que ainda podemos lutar”, disse Massa. “Eu acho que as coisas estão indo bem. Após esta corrida, será um momento importante para nós, temos uma boa pista na Áustria, há uma atualização, então acho que é um bom momento para colocarmos alguma pressão sobre a Ferrari. Não sei quanto ela ganhou com as atualizações, ela melhorou nesta corrida, mas acho que também estamos em boa forma”.

Massa acha que poderia ter conseguido o pódio se não fosse pela sua perda de potência na classificação.

“De certa forma não foi uma boa corrida, porque poderíamos ter terminado no pódio, mas com certeza estou muito satisfeito com a minha corrida, as ultrapassagens, o ritmo, a estratégia – especialmente o ritmo com pneus supermacios foi realmente bom, estou muito feliz com isso. O carro mostra um desempenho muito bom, a única coisa negativa do fim de semana foi a classificação, um pequeno problema que tivemos. Essa foi a única coisa negativa, porque a corrida foi muito boa”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.