F1 – Hulkenberg quer “grande salto” da Renault em 2019

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018 às 10:41

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg diz que a Renault precisa dar “um grande salto” e se aproximar das três equipes de ponta da Fórmula 1 em 2019, principalmente com as grandes oportunidades proporcionadas pelas novas regras aerodinâmicas.

“Isso é sempre muito difícil – é tudo especulação”, declarou o alemão. “Nós sabemos o que estamos fazendo e eu sei que parece bom, mas estamos no escuro em relação ao que os outros vão encontrar”.

“Obviamente, a nova asa dianteira é um recomeço suave no próximo ano, pois é bem diferente para os carros. Portanto, não é fácil avaliar, mas é claro que essa tem de ser a nossa meta. Precisamos eliminar grande parte da diferença. Como uma equipe de fábrica, nosso objetivo deve ser um grande salto”.

Hulkenberg está feliz com o progresso conseguido pela Renault desde que retornou à F1 como equipe de fábrica em 2016, mas ele acredita que ainda existem aspectos que podem ser melhorados.

“Creio que conseguimos um ótimo progresso em muitas áreas, principalmente na estrutura e em posicionar a equipe no lugar certo para crescer nos próximos dois anos”, explicou ele.

“Porém, o lado técnico e do desenvolvimento – o carro em si – não correspondeu às nossas ambições e ao que queríamos neste ano. Então, temos de trabalhar nisso e melhorar no próximo ano. Entretanto, acredito que subir de sexto lugar no ano passado para quarto agora foi um desenvolvimento bom e saudável”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.