F1 – Horner acha que Red Bull pode alcançar a Ferrari no Canadá
quarta-feira, 23 de março de 2016 às 12:18Christian Horner acredita que a atualização de motor planejada pela Renault para o GP do Canadá pode ajudar a sua equipe a alcançar a Ferrari na segunda metade da temporada.
A equipe mostrou seu potencial na última corrida com um quarto lugar para Daniel Ricciardo, com o seu ritmo de longo prazo sendo particularmente forte.
E esse potencial precoce, aliado ao que a Renault tem para mais tarde na temporada, deixou Horner entusiasmado com o que será possível nesta temporada.
“O ritmo que tivemos na corrida foi muito encorajador”, disse Horner. “Se analisar o ritmo nos diferentes compostos de pneus, parece muito competitivo”.
“Certamente fomos o terceiro carro mais rápido na corrida, e não muito longe da Ferrari”.
A Red Bull foi ajudada pelas várias estratégias após a bandeira vermelha na Austrália. Mas Horner está ciente de que a forma de classificação da Renault precisa de um impulso, havendo espaço para fazer muito melhor no final do ano.
Embora a Ferrari parecesse ter tudo o que precisa para desafiar mais a Mercedes nesta temporada, Horner não descarta colocar a equipe italiana sob alguma pressão.
“A Ferrari não tem muito espaço para avançar”, disse ele. “Então, se nos focarmos e continuarmos a forçar, não é inviável que na segunda metade do ano, podemos estar disputando com ela um pouco mais”.
atualização, canada, Christian Horner, composto, daniel ricciardo, entusiasmo, f1, ferrari, mercedes, motor, pneus, potencial, red bull, renault, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.