F1 – Gutierrez: Ir para a Ferrari como reserva foi um risco enorme
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 às 16:30Esteban Gutierrez sente que assumiu o maior risco de sua carreira se juntando a Ferrari como piloto reserva.
Gutierrez perdeu seu assento de corrida na Sauber no final de 2014 depois de dois anos difíceis com a equipe e passou 2015 como reserva da Ferrari.
Consciente de que ele estaria fora dos holofotes da F1 e abaixo de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na hierarquia da Ferrari, o mexicano entendeu que outra oportunidade de corrida não viria por algum tempo, talvez para sempre.
Mas Gutierrez retorna à pista nesta temporada, com a recém-chegada Haas, e aliviado que sua jogada valeu a pena.
“Eu assumi o maior risco da minha vida, provavelmente”, disse Gutierrez. “Mas, na vida, às vezes você precisa correr esses riscos e nunca ter medo. E eu nunca tive medo”.
“Estava ciente do risco que tomei, mas também do fato de que tinha a oportunidade. Foi também sobre a Ferrari me aceitar na sua equipe”.
Gutierrez acha que um ano de observação do trabalho de Vettel, Raikkonen e Ferrari foi extremamente valioso.
“Algo que realmente gosto, e sempre gostei durante toda a minha carreira, é observar e aprender as coisas boas de outras pessoas”, disse ele. “Foi realmente crucial. Isso me deu uma grande oportunidade de ver as coisas de uma perspectiva diferente”.
carreira, esteban gutierrez, f1, ferrari, Haas, hierarquia, holofotes, jogada, kimi raikkonen, observação, oportunidade, piloto, reserva, sauber, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.