F1 – GP em Miami não terá impacto no do Canadá
domingo, 6 de maio de 2018 às 10:16
Esboço pista de F1 em Miami
O promotor do GP do Canadá, François Dumontier, minimizou o impacto que outra corrida de F1 na América do Norte terá no evento de Montreal. Surgiu que a Liberty Media e possíveis promotores de uma corrida de rua em Miami, Flórida, estão se aproximando de uma decisão sobre a organização de um evento para 2019.
“A Comissão deu um passo importante ao acrescentar um item à sua próxima agenda, que, se aprovada, abrirá caminho para levar a Fórmula 1 ao centro de Miami na próxima temporada”, revelou o chefe comercial da F1, Sean Bratches.
Se acontecer, trará o número de corridas norte-americanas para quatro, incluindo Montreal, Austin e México. Mas o organizador de Montreal, Dumontier, disse ao La Presse: “O GP de Miami não terá impacto sobre nós”.
“A F1 está encarregada do aspecto logístico e acabamos de assinar um contrato de dez anos que nos levará até 2029”, acrescentou Dumontier, que também disse que a data da corrida do Canadá em junho é segura, insistindo que a mudança “nunca fez parte das discussões que tive. Eu não vejo essa questão chegando”.
2019, america, caminho, canada, comissão, corrida, decisão, evento, formula 1, liberty media, miami, montreal, organização
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.