F1 – Force India: Pontos improváveis deram um reforço moral

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 13:24

Force India

O moral da Force India recebeu um impulso depois de um inverno difícil ao ter seus dois pilotos na zona de pontuação no GP da Austrália.

O carro de 2015 da equipe somente foi à pista nos últimos três dias de testes de pré-temporada, e na preparação para a corrida da Austrália, Sergio Perez admitiu que estivesse antecipando um começo “doloroso” para a temporada.

Mas o vice-diretor da equipe Bob Fernley acredita que o sétimo lugar de Nico Hulkenberg, apoiados pelo décimo de Sergio Perez, foi um bônus – tendo admitido após a corrida que era “improvável” que a Force India poderia ter marcado pontos em ritmo puro.

“A equipe saiu de um inverno duro e estava atrasada nos testes, mas temos um carro que tem sido incrivelmente confiável desde o minuto em que foi lançado”, disse Fernley ao site Autosport.

“Isso nos deu uma vantagem na corrida. E nós tivemos uma boa estratégia para fazer o melhor. A equipe deve estar satisfeita e foi positivo voltar para a fábrica com alguns pontos, porque levanta o moral”.

O foco da equipe está sobre a confiabilidade, que foi fundamental para sua pontuação, já que seu carro era o mais lento do grupo intermediário.

Fernley está esperançoso de que isso lhe permitirá conseguir alguns pontos nas primeiras corridas, enquanto aguarda as atualizações do carro para melhorar o desempenho.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.