F1 – Ferrari se concentra na otimização dos pneus para a Áustria

terça-feira, 16 de junho de 2015 às 14:17

Mercedes e Ferrari

A Ferrari diz que terá como alvo uma estratégia de corrida agressiva para desafiar a Mercedes, com o objetivo de maximizar a vida útil dos pneus no Red Bull Ring.

Riccardo Adami, engenheiro de corrida de Sebastian Vettel, explicou que a equipe irá usar o treino de sexta-feira para testar simulação de corridas com ambos os compostos, com o objetivo final de ter longos stints no domingo para colocar pressão sobre a Mercedes.

“Nós podemos tentar colocar pressão nos concorrentes por meio de estratégia, aproveitando ao máximo os dois compostos o que significa nos concentrarmos sobre este aspecto durante os treinos de sexta-feira”, disse Adami.

Adami também comentou sobre a importância de uma boa classificação no circuito austríaco, se a equipe italiana pretende ter sucesso em Spielberg.

“A pista austríaca é muito curta e de difícil ultrapassagem, por isso queremos o máximo desempenho na classificação”, disse ele. “Enquanto o Canadá tinha longas retas com frenagens fortes e não tinha curvas rápidas, aqui os dois primeiros setores requerem alguma frenagem forte, enquanto o último setor tem curvas muito rápidas, tomadas em torno de 180 km/h em quinta marcha”.

O engenheiro da Ferrari confirmou que a equipe irá trazer atualizações para a Áustria, com o objetivo de desenvolver as características do carro, depois de adicionar melhorias aerodinâmicas na Espanha e usar tokens de desenvolvimento de motores no Canadá.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.