F1 – Ferrari não está pronta para conversar sobre contratos de 2018

quarta-feira, 14 de junho de 2017 às 9:46
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

A Ferrari se recusou a comentar o status contratual de seus pilotos de Fórmula 1.

O líder do campeonato, Sebastian Vettel e seu colega Kimi Raikkonen, estarão fora de contrato no final do ano.

Muitos acreditam que Vettel obviamente permanecerá em 2018, enquanto houve relatos de que a Ferrari está agora considerando um novo acordo de um ano para Raikkonen.

Mas Vettel disse no Canadá que ele está totalmente focado na campanha do título no momento, e é um sentimento apoiado por seu chefe, Maurizio Arrivabene.

“Nós não estamos pensando em contratos agora, estamos pensando no campeonato”, disse o italiano.

“Como eu disse muitas vezes, todos estamos trabalhando juntos, incluindo os pilotos, estamos muito focados no nosso trabalho e devo dizer que o contrato não é um problema”.

Arrivabene também minimizou as sugestões que a Ferrari havia decidido em uma hierarquia de pilotos clara para o resto de 2017, particularmente em meio a sugestões que Raikkonen foi deliberadamente desfavorecido na estratégia de parada em Mônaco.

“Como Ferrari, estamos olhando para o campeonato de construtores”, disse ele. “O campeonato de pilotos é o trabalho deles”.

“Eles são livres para disputá-lo até que os números estejam claramente em uma direção ou na outra. Nesse caso, aplicamos nossas regras de engajamento. Mas não agora, e não em Mônaco”, acrescentou Arrivabene.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.