F1 – Ferrari defende estratégia arriscada no Canadá

segunda-feira, 11 de junho de 2012 às 12:13

F112-alonso-canada-domingo615
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, avalia que sua equipe fez o certo ao arriscar na estratégia de uma parada a fim de tentar bater Lewis Hamilton na luta pela vitória no Canadá – mas também admite que foi errado não reagir após a troca de pneus de Sebastian Vettel no final da corrida.

“É claro que é fácil com o retrospecto, e meus filhos, que têm sete e oito anos de idade, poderiam ter feito a coisa certa”, explicou ele sobre a decisão estratégica.

“Honestamente, quando fizemos o primeiro pit-stop, tomamos a decisão correta, porque ganhamos uma posição, mas não estava claro naquele momento se iríamos parar uma ou duas vezes – porque, caso contrário, teríamos mantido Fernando na pista por mais tempo”.

“Então, considerando o ritmo e o modo como Fernando estava gerenciando os pneus, nós conversamos com ele e, aparentemente, os pneus estavam mantendo um ritmo que era bom em termos de ter uma estratégia de uma parada”.

“Quando você chega em um certo momento, precisa optar por uma solução ou outra. Naquele estágio, a situação e os elementos que tínhamos estavam bons, portanto continuamos indo naquela direção. Posteriormente, não posso dizer nada mais do que, com o retrospecto, é claro que foi errado”.

“Porém, o erro real foi não cobrir Vettel, porque não esperávamos que ele se aproximasse tão rapidamente ou que os pneus (no carro de Alonso) acabassem tão repentinamente”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.