F1 – Fãs austríacos morrem atropelados

domingo, 21 de junho de 2015 às 8:11

Helmut Marko

Uma tragédia marcou no sábado um evento com temática da Fórmula 1, que coincidiu com o GP da Áustria. Em Graz, a uma hora de carro do Red Bull Ring, um carro em alta velocidade atingiu uma enorme multidão, matando três pessoas, incluindo uma criança, e ferindo pelo menos 34, dez de forma séria.

Acredita-se que o incidente deliberado foi perpetrado por uma pessoa com problemas psiquiátricos. “Vendo algo como isso, o nosso pequeno mundo de F1 é uma insignificância”, disse o chefe da equipe Mercedes e austríaco Toto Wolff.

O GP da Áustria é promovido pela Red Bull. O Dr. Helmut Marko disse ao jornal Kleine Zeitung: “Isso lança uma sombra sobre toda a Áustria, mas não tem nada a ver com a F1”. “Acredita-se que esse tipo de coisa só acontece na América”, disse o chefe de segurança do Red Bull Ring, “mas, infelizmente, pode acontecer em qualquer lugar”.

A corrida, no entanto, seguirá normalmente. “Nesta fase, nada muda para o GP da Áustria”, confirmou um porta-voz. “Nossos pensamentos estão agora com as famílias e amigos das vítimas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.