F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2018 – Renault

domingo, 3 de junho de 2018 às 10:57

Nico Hulkenberg e Carlos Sainz

Nico Hulkenberg: Nós nos recuperamos bem depois de perder o Q3 em Mônaco, aproveitando ao máximo uma estratégia reversa para alguns pontos positivos na corrida. Acho que foi um final de semana brilhante e importante para a equipe ter os dois carros dentro dos dez primeiros. Agora, queremos construir sobre isso repetindo em Montreal, apenas um pouco mais alto no pedido! O Canadá é questão de velocidade máxima e encontrar o equilíbrio de downforce. Há duas longas retas com zonas de forte frenagem no final delas. Provavelmente, é um dos circuitos mais difíceis para os freios, e você precisa ter confiança para poder parar na mesma velocidade, volta após volta, especialmente quando você está tentando ir mais fundo nas curvas. Acertar o carro para guiar nas zebras no Canadá também é importante para garantir um tempo de volta rápido. As oportunidades de ultrapassagem são bastante limitadas no Canadá, mas a chicane final é o melhor lugar para se conseguir uma! Na verdade, é provavelmente o lugar que pode acertar ou arruinar uma volta. A estratégia poderia ser interessante novamente, já que estaremos usando o pneu hipermacio, como em Mônaco. Haverá algumas opções nessa área, e os tempos de volta provavelmente serão muito rápidos!

Carlos Sainz: Acho positivo que estamos parecendo competitivos e marcando pontos nas últimas corridas. É importante continuar marcando pontos e aumentando o número. Agora, é construir sobre essa consistência e nos posicionarmos entre os dez primeiros. (Montreal) É certamente um circuito diferente. Bastante semelhante a Melbourne, de certa forma, já que é uma mistura de rua e pista permanente. O circuito geralmente está sujo com folhas e até há vida selvagem durante as primeiras partes do fim de semana. Isso faz com que seja um desafio acelerar. Eu gosto muito da parte entre as curvas quatro, cinco, seis e sete. As paredes estão próximas e você tem que encontrar o ritmo por lá para acertar e andar sobre as zebras. Por último, mas não menos importante, você tem o Muro dos Campeões. A última chicane. Outra curva de circuito lendária no calendário! Montreal é uma das minhas cidades favoritas para se visitar no calendário. Eu realmente gosto de lá! A entrada para o paddock no Canadá é única. Você tem que andar em uma ponte flutuante para atravessar o lago. É um fim de semana de corrida legal!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.