F1 – Dupla da Red Bull animada pelo desafio de Baku

sexta-feira, 3 de junho de 2016 às 15:08
Circuito de Baku

Circuito de Baku

Daniel Ricciardo e Max Verstappen, da Red Bull, dizem que estão muito animados para pilotar no Circuito de Baku, no Azerbaijão, que hospeda o GP da Europa no final deste mês.

O Azerbaijão vai sediar o evento inaugural em 17 a 19 de junho, em uma pista de seis quilômetros, com 20 curvas e logo em sequência com o GP do Canadá.

“Estou animado porque é uma nova pista, por isso vai ser um desafio para todos, mas o fato de ser um circuito de rua é muito legal”, Ricciardo comentou. “Estou muito otimista de que a cidade em si vai ser muito divertida”.

“Eu vi algumas fotos da cidade e ela parece legal. Lembra um pouco Budapeste, então vamos ver, estou muito animado em ir para lá”.

O pai de Verstappen, Jos, já competiu num evento de GT em Baku anteriormente.

“Meu pai correu lá em 2012, e eu vi as corridas on-line e algumas partes da pista são muito interessantes”, disse Verstappen. “Ele (Jos) foi muito positivo sobre a cidade, dizendo que é um bom lugar para ir, por isso estou ansioso por isso”.

“Ela tem uma longa reta para um circuito de rua, que será difícil para ajustar a asa, porque em um circuito de rua você quer muito downforce mas com uma longa reta, temos que encontrar um bom compromisso”.

“Você tem que começar do zero e além disso, é sempre bom descobrir novos países e novas pistas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.