F1 – Conversas da Lotus com o Quantum continuam

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 9:41

Lotus

As conversas da Lotus com o potencial investidor Quantum Motorsports ainda estão em andamento, apesar dos relatos desta semana de que o acordo estava totalmente morto.

O Quantum, que é liderado por Mansoor Ijaz, esperava concluir a compra de uma parte da organização baseada em Enstone no final do ano passado, mas o dinheiro nunca entrou na conta da Lotus.

O fato de o acordo não ter sido completado – causado por complicações bancárias e dificuldades em juntar todos os vários parceiros – levou Ijaz a concluir que a estrutura de investimento original era inviável.

Agora, Ijaz reformulou totalmente a composição financeira e mudou o portfólio de investidores na esperança de conseguir progressos. Seus esforços convenceram a Lotus a manter a porta aberta para o Quantum, apesar de a configuração original do plano agora ser impossível.

Andrew Ruhan, acionista da Lotus que é proprietário de dois por cento da equipe e está assumindo um papel mais ativo, declarou ao site Autosport: “Neste momento, a estrutura original do acordo não pode ser completada. Entretanto, nós continuamos conversando com Mansoor e ainda acreditamos que um acordo com uma base similar pode ser concluído”.

De acordo com o Autosport, Ijaz estabeleceu um prazo até 15 de janeiro para dizer à Lotus se vale a pena continuar conversando ou se o acordo deve ser completamente cancelado. Ambas as partes concordaram em seguir em frente após reuniões nesta semana.

Ijaz afirmou: “A configuração original do acordo de fato não está mais sendo perseguida por nós. Foi minha decisão internamente, e eu informei isso à Lotus e à Genii antes das férias de Natal. Durante as férias, nós buscamos a assistência profissional apropriada, comunicamos nossos resultados à equipe na quarta-feira e concordamos em proceder até a conclusão”.

Porém, Ruhan deixou claro que o futuro da Lotus não depende da finalização do acordo com o Quantum, e que a situação financeira da equipe já é suficientemente forte para assegurar sua participação em 2014.

“Esta equipe é muito estável – e nós tomamos atitudes visando garantir o futuro”, disse ele. “Se as conversas com o Quantum forem bem sucedidas, será um bônus, mas não dependemos disso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.