F1 – Comentários pós treinos livres – Red Bull – GP do Brasil 2017
sexta-feira, 10 de novembro de 2017 às 17:44Daniel Ricciardo, P5/P3: Estou muito feliz com a sexta-feira. Para o que temos aqui, parecemos competitivos. Os trechos longos pareciam bons, mas a Mercedes parecia muito forte. Podemos definitivamente encontrar um pouco mais para o futuro, mas não acho que estamos longe e não precisamos fazer muitas mudanças hoje à noite. Nunca é um circuito em que dominamos no passado, por isso, estar perto da Ferrari e pelo menos na luta com eles parece positivo. Gostaria de um pouco de chuva para a classificação amanhã e eu posso tentar lutar pela pole. Se eu conseguir, não vou começar por causa da minha penalidade, mas de qualquer forma seria bom começar em 11º para a corrida. Esse é o meu alvo.
Max Verstappen, P4/P5: Minha sexta foi ok. Poderia ter sido um pouco melhor e ainda precisamos melhorar o equilíbrio, mas, em geral, foi um dia de treinos decente. Eu estava lutando pela aderência nesta manhã e conseguimos melhorar isso um pouco esta tarde, mas ainda há mais trabalho a ser feito. No curto prazo, não era ideal com supermacios, mas não estamos muito longe nos trechos longos. É claro que eu sempre quero ir mais rápido e a Mercedes é mais rápida do que nós no momento. Precisamos fazer melhorias antes de amanhã porque sabemos que, na classificação, eles intensificarão seu motor. Eu acho que precisamos ter pelo menos a mesma velocidade ou mais rápido do que a Mercedes no treino final para ter uma chance de entrar na primeira fila do grid.
daniel ricciardo, grid, max verstappen, mercedes, motor, mudanças, noite, prazo, sexta, tarde, trabalho, trechos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.