F1 – Comentários pós corrida – Williams – GP de Mônaco 2016

domingo, 29 de maio de 2016 às 13:55
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa, 10º colocado
Foi um dia muito duro, ter que largar na chuva com tempos de volta de 1m40s para cima. Estava parecendo uma corrida muito difícil para chegar ao fim, de modo que o lado positivo foi que consegui isso. Foi definitivamente o mais difícil fim de semana de corrida da temporada até agora, mas um ponto é melhor que zero.

Valtteri Bottas, 12º colocado
Claro que é decepcionante terminar fora dos pontos. Acho que realmente precisamos olhar para a nossa estratégia e por isso perdemos uma boa posição após a pista começar a secar. É possível que paramos na hora errada, mas as condições eram complicadas hoje e não foi uma corrida fácil.

Rob Smedley, Chefe de Engenharia de Desempenho
Fizemos um ponto hoje. Não é exatamente o que queremos, mas é melhor do que nenhum. Queremos muito mais e vamos tentar muito mais duro para obtê-los. Estávamos muito rápidos com pneus slicks do que o pelotão intermediário e Felipe fez a volta mais rápida com os pneus intermediários, por isso o ritmo do carro não era tão ruim como no ano passado, o que é um ponto positivo. Felipe fez uma corrida muito limpa e nos trouxe um ponto. No geral, a corrida foi agridoce. Fizemos bons progressos em Mônaco em comparação com os últimos dois anos, mas não conseguimos converter em pontos. Olhando para frente, estamos indo para o Canadá, Azerbaijão, Áustria e Grã-Bretanha – uma série de corridas que podemos capitalizar. Ainda estamos em quarto no campeonato, e a Red Bull não marcou a quantidade de pontos que poderiam. Temos bons desenvolvimentos chegando, e não vamos desistir da luta nesta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.