F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá 2016

domingo, 12 de junho de 2016 às 20:09
Ferrari

Ferrari

Sebastian Vettel, 2º colocado
Hoje foi uma grande corrida, eu gostei de cada volta e foi uma pena que o troféu não fosse tão grande como poderia ter sido. Não há nenhum motivo para criticar a equipe pela estratégia: quando parei pela primeira vez, nós pensamos que seríamos mais rápidos, então fiquei satisfeito em entrar. Esperávamos que os pneus durassem um pouco menos, mas não aconteceu. A boa notícia é que o carro está funcionando, tivemos um sábado normal, que nos permitiu fazer uma grande corrida. Eu tive uma largada perfeita, reagi bem rápido, não olhei para os outros e apenas foquei em mim e foi capaz de ultrapassar e na curva 1 estava feito. Fiquei muito feliz por estar na liderança e forçar corretamente e, provavelmente, na última curva forcei um pouco demais. Claro que eu adoraria avançar mais de 1 ou 2 décimos por volta, talvez 3, talvez 7 décimos por volta, mas acho que foi uma grande corrida e não devem estar muito excitados com a estratégia. No meu ponto de vista, sei que temos as melhores pessoas em termos de estratégia. Sei que este carro é um passo em frente, sabemos também que ainda há potencial, e ainda não estamos onde queremos estar. Também acho que nos colocamos sob uma enorme pressão, porque queremos ganhar. Como uma equipe, nós viemos aqui e fizemos o nosso melhor, neste fim de semana estávamos muito perto e espero que na próxima semana nós estejamos lá.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Não foi um fim de semana fácil, tentamos tirar o máximo proveito disso, mas é óbvio que não podemos estar satisfeitos com o resultado. O comportamento do carro estava muito bom em determinadas partes da pista, mas em alguns outras, com a temperatura mais baixa, eu tinha dificuldades com os pneus. Quando estava livre para forçar a sensação era boa, mas então quando tinha que diminuir para poupar combustível, os pneus perdiam temperatura e era difícil fazê-los funcionar novamente, e isso continuou por toda a corrida . Agora não sei o que esperar para o próximo fim de semana, eu só vi o traçado da pista de Baku no simulador, mas tenho certeza que vai ser um circuito complicado, é bom ir para um lugar novo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.